TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Publica

Trabalho Universitário: Administraçao Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Os planos econômicos implementados ao longo do século XX, em especial a segunda metade, possuíam uma característica em comum.Sobre o planejamento no Brasil, analise as opções a seguir e marque (V) para os enunciados considerados VERDADEIROS e (E)para os ERRADOS, em seguida assinale a alternativa que contem a seqüência correta:

( ) O Plano Estratégico de Desenvolvimento (1968 –1970) objetivava definir um projeto nacional de desenvolvimento e ampliar a participação privada na formação do produto nacional.

( ) O II PND (1975-1979) teve como ponto forte a definição de grandes projetos de integração nacional, existia uma preocupação com a redução das disparidades regionais. Esse período ficou conhecido como“Milagre Econômico Brasileiro”, pois o país alcançou um crescimento econômicoextraordinário, aliado a baixas taxas de inflação.

( ) A Década de 1980 é considerada “Década Perdida”, pois prevaleceram apenas planos orientados para a política econômica,monetária e fiscal, que não alcançaram sucesso.

( ) A Década de 1980 é considerada como o período do “Milagre Econômico Brasileiro”, quando o Brasil alcançou o maior êxito em seu planejamento, tendo um alto crescimento econômico e desenvolvimento social.

Escolher uma resposta.

a. V – E – V - E

b. V – V – V - E

c. E – E – V – V

d. V – V – E - E

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com