TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçaõ Financeira

Dissertações: Administraçaõ Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Tendo emvista que a Administração financeira é uma das áreas mais importantes em uma organização, ligada de modo sinérgico com as demais funções. A principal meta do administrador financeiro é atingir os objetivos dos proprietários da empresa e buscar maximizar a riqueza e não somente o lucro. Quanto maior o risco, maior o retorno provável, pois nas operações dentro do mercado financeiro, assumindo-se grandes riscos, implicitamente, assume-se também a possibilidade de grandes retornos. Isto não significa que o retorno está garantido, e sim que há a possibilidade de se ter uma boa remuneração.

Para que um investidor possa ter um maior retorno, deverá aceitar um maior nível de risco. Em regra geral, os investimentos com maior grau de risco possuem um prêmio de risco como um dos componentes da taxa de retorno. Para chegar nesses resultados as empresas utilizam cálculos de acordo com a taxa selic, taxa de inflação anual e taxa de desconto. Pode-se concluir que quando um investidor faz uma aplicação em uma ação, é natural desejar saber o retorno, a fim de poder tomar decisões em relação a esta ou outras aplicações e consequentemente necessita de métodos que possibilitem mensurar a rentabilidade das aplicações que realizou.

um prêmio de risco como um dos componentes da taxa de retorno. Para chegar nesses resultados as empresas utilizam cálculos de acordo com a taxa selic, taxa de inflação anual e taxa de desconto. Pode-se concluir que quando um investidor faz uma aplicação em uma ação, é natural desejar saber o retorno, a fim de poder tomar decisões em relação a esta ou outras aplicações e consequentemente necessita de métodos que possibilitem mensurar a rentabilidade das aplicações que realizou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com