TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração 3° Semestre

Ensaios: Administração 3° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  2.435 Palavras (10 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

INTRODUÇÃO ................................................................................................. 6

DESENVOLVIMENTO...................................................................................... 7

CONCLUSÃO .................................................................................................. 13

REFERÊNCIAS ................................................................................................... 14

Introdução

Neste trabalho será demonstrado o método mais prático e eficaz para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. para um melhor resultado frente as inovações, é necessário além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

Desenvolvimento

1) A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Mas não tem como definir que eventos futuros estejam 100% corretos, principalmente no mundo dos negócios, que a certeza varia muito facilmente. Especialmente para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade, e também ajudar no planejamento e organização da empresa.

No planejamento estratégico para aplicações de caixa da sociedade, estas aplicações se resumam em investimentos na Bovespa, teríamos a visão dos cenários financeiros, onde o Bradesco divulgou seus lucros, logo atrás vem os do Itaú, e, após a divulgação dos lucros do Banco do Brasil. Esta visão pode resultar em previsão de que nos próximos 15 dias, a Bovespa tenha um cenário estável. A ajuda financeira do governo federal ao grupo OGX ( Eike Batista), pela simples divulgação, resultou em alavancagem das receitas, com tendência a súbita elevação e valorização destes papéis. A combinação estatística da alta da Selic com os lucros divulgados pelos bancos, seguramente irão fazer crescer a busca por papéis destes 3 bancos.

A série estatística demonstrada nestes fatos, pode ser excelente ferramenta de decisão para a aplicação em ações destes bancos. A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

O método mais prático e eficaz para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Baseando-se em análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas, e da variação que pode ocorrer.

Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar US R$ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que US $ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações. Muitas ideias tem sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas tendências e mercado.

Porém, para um melhor resultado frente as inovações, é necessário além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

2) O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

Sim. A estatística está fundamentada em conhecimentos da matéria matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimento em matemática, incorporar habilidades no uso dos computadores, desenvolver uma boa comunicação oral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com