TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Cientifica

Trabalho Universitário: Administração Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  115 Visualizações

Tema: Administração Científica / Disciplina: Teoria das Organizações

1) Assistir o filme tempos modernos e escrever em 10 linhas sobre a lente da percepção de “administração cientifica”.

Na época da revolução industrial, os trabalhadores eram visto como “objetos”, pois a única coisa que realmente importava era o lucro. No filme tempos modernos retrata bem essa realidade da época, um dos principais pontos do filme é que ao pensarem somente no lucro da empresa os funcionários não tinham nem horário de almoço, pois os trabalhadores eram vistos como prejuízo. As empresas buscavam uma forma de seus empregados almoçarem e trabalharem ao mesmo tempo, como retratado no filme, sempre visando ao lucro acima de tudo e, além disso, os trabalhadores enfrentavam uma carga horária de trabalho absurda, praticamente o dobro dos dias de hoje e não tinham os seus direitos garantidos por lei. Nessa época era esse método de “administração cientifica” utilizado pelas empresas.

2) Cite um exemplo de mudança de paradigma e um conceito de paradigma.

Mudança de paradigma – Uma empresa poluía o meio ambiente com detritos e ela decide começar a investir em equipamentos e máquinas para que contribua com a preservação do meio ambiente, isso é considerada uma mudança no paradigma da empresa.

Conceito de paradigma – Conceito sobre algo ou alguma coisa ou determinados preconceitos pré estabelecidos por uma sociedade que muitas vezes nem sabe mais porque os estabelecem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com