TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Da Produção II

Ensaios: Administração Da Produção II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  1.318 Palavras (6 Páginas)  •  2.772 Visualizações

Página 1 de 6

1- Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

Sim. Pois é através dele que passa a dinâmica de um sistema voltado na criação de um produto. Fica sendo uma peça chave na geração desse processo. Portanto, deve ser dada uma atenção especial no gerenciamento do estoque, é preciso ser bem administrado para que não haja surpresas, resultando em perdas para a organização. O estoque deve ser controlado por meio do monitoramento diário através das entradas e saídas computadas em um sistema informatizado, analisados pelos administradores. Eles precisam levar em conta decisões de estoque, como por exemplo; quanto pedir e como controlar o estoque.

As tomadas de decisões referentes a estas questões necessitam ser corretas e eficazes de uma forma bem planejada e analisada.

2- Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

Projeto Este por sua vez é a ação de atividades organizada como o objetivo definido para realizar ou resolver o desenvolvimento de atividades funcional e específica e são finitos tendo início o fim programado.

Gestão de projetos É a aplicação de conhecimentos, habilidade e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos definidos.

Os projetos são definidos pelo gerente de projetos que planeja seus objetivos que envolvam a organização, na qualidade, custos e tempo sem deixar de definir também o processo de gestão que controla, planeja e programa em todos os níveis.

3- O MRP realiza o controle dos estoques dos itens de demanda dependente componentes, insumos, matérias-primas e sua programação. Quais os principais elementos de um sistema MRP? (valor de 1,25 pontos).

• Sistema computadorizado; Sistema informativo de produção; Inventário de produção; Calendário de produção; Sistema de gestão de inputs (entrada) para produção; Sistema de previsão de falhas produtivas.

É um sistema que ajuda as empresas a fazerem cálculos de volume e tempo similares a esses, mas numa escala e grau de complexidade maior.

4 - Embora nenhuma operação produtiva seja indiferente a falhas, os gestores das operações produtivas devem estar sempre preocupados com a melhoria da confiabilidade, tanto na operação dos produtos e serviços como nas estratégias que visam a minimizar as falhas. Como as operações podem aprimorar suas falhas e melhorar a confiabilidade? (valor de 1,25 pontos).

Existem vários mecanismos, como verificações no processo, principalmente no atendimento aos clientes. Diagnósticos de máquinas, obtendo o tempo de vida útil para a realização das atividades. Questionário final, a popular caixa de sugestões. E pesquisar através de telefone, e-mail. Quando tiver o diagnóstico em mãos, o gestor desses se pautar nos resultados para buscar sanar os problemas. Investir para a realização das atividades de recuperação de falha, é um investimento e não um custo. Com isso vai haver melhoramento na confiabilidade e a precisão na recuperação das falhas.

5- Como a noção de cadeias produtivas e de suprimentos pode ser utilizada para melhorar o desempenho de uma empresa? (valor de 1,25 pontos).

As cadeias produtivas são definidas como o conjunto de atividades, nas diversas etapas de processamento ou montagem, que transformam matérias-primas básicas em produtos finais. Essas cadeias representam várias ou mais etapas de um processo que visa assegurar que os produtos, bens ou serviços, cheguem até o consumidor e por um preço justo, formado pela livre concorrência num sistema produtivo interdependente.

A cadeia produtiva trabalha como se fosse uma corrente em que todos os elos desta corrente precisam estar fortes, para que a mesma não se quebre, não adianta uma parte produzir seus produtos ou insumos com qualidade e a outra deixar algo a desejar, fazendo com que o resultado final não seja satisfatório.

A cadeia de suprimentos nada mais é do que o fluxo de bens e serviços através de canais de fortalecimento, visando atender a programação da empresa.

O foco deve ser a satisfação dos consumidores finais e para tanto devemos considerar que a gestão de rede de suprimentos, deve incluir todos os estágios desde materiais até informações.

6- Just in time é uma filosofia de apoio à produção, criadas pela Toyota (Sistema Toyota de Produção. Destaque os fundamentos básicos do sistema JIT. (valor de 1,25 pontos).

O sistema JIT consiste em produzir produtos acabados no tempo exato de ser vendido, produzir partes de algo no tempo exato de serem encaixadas e formar os produtos acabados, além de comprar matérias-primas no tempo exato de serem utilizadas no processo de produção.O termo Just in time não é apenas mais uma função de planejamento da filosofia que prepõe uma nova estratégica na manufatura, que consiste basicamente no esforço para a eliminação de todos os desperdícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com