TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Armazenagem

Artigos Científicos: Administração De Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  120 Visualizações

Administracão de Armazenagem.

• O que é ?

• Para que serve?

A armazenagem é um espaço físico, onde estocam os produtos de terceiros para a distribuição.A armazenagem é necessária para que os estoques estejam arrumados,organizados cada produto em seu lugar certo,estando assim garante uma rapidez na sua separação e distribuição para o pedido do cliente.

O que é logística de armazenagem?

R: A logística de armazenagem é fundamental hoje em dia nas empresas, é ela que possibilita uma melhor integração entre a produção a separação e a distribuição , a logística de armazenagem reduz os custos, tem uma maior rapidez nas entregas dos pedidos ,ela tem um sistema onde o cliente pode rastrear seus pedidos aproximando a empresa de seus clientes e fornecedores, agilizando a entregas dos pedidos feitos.

Quais os tipos de armazenagem que você conhece?

Almoxarifados : é um local responsável pela guarda de matérias,de forma organizada para que os produtos sejam disponibilizados com agilidade sempre que solicitados.

Depósitos : Áreas próprias , públicas ou contratadas a terceiros ,destinadas a estocagem, guarda,proteção e controle de materiais acabados por período longo de tempo.

Centro de distribuição: Áreas de armazenamento sofisticadas, com elevado nível de tecnologia ,destinadas a operações de alta rotatividade,destinadas a recebimento de grandes lotes de mercadorias.

Qual seria o impacto que a falta de armazenagem causaria nas atividades cotidianas das empresas?

R: A falta de armazenagem causaria perda da eficiência operacional,aumento nos custos . e o principal perda de vendas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com