TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Do 2 Semestre

Exames: Administração Do 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Com a globalização da economia, na busca de maior competitividade, é essencial um sistema de gerenciamento de desempenho constante que possa identificar, recolher, analisar, armazenar e distribuir informações de modo a agregar valor ao negócio.

Nesse sentido a contabilidade contribui substancialmente de modo a facilitar o processo decisório, fornecendo informações relevantes através da contabilidade gerencial e da contabilidade de custos.

A contabilidade de custos através do controle, apropriação e classificação dos custos diretos e indiretos buscam através do princípio da causação, estabelecer critérios e técnicas que permitam identificar, mensurar e incorporar os custos aos produtos finais, eliminando os custos desnecessários. Bem, o campo de aplicação dessa disciplina é bastante amplo

Pois suas técnicas são necessárias em operações de financiamento de quaisquer naturezas: crédito a pessoas físicas e empresas, financiamentos habitacionais, crédito direto ao consumidor e outras. Também são necessárias em operações de investimentos mobiliários nos mercados de capitais. Em ambas as situações, é o uso dessas técnicas que permite conhecer o custo e o retorno dessas operações, permitindo tomadas de decisão mais racionais; são elas também que permitem determinar o valor das prestações devidas pelas transações efetuadas em parcelas.

Desenvolvimento:

Observe o balanço patrimonial da empresa ANALÍTICA LTDA abaixo e contribua para que ela tome a decisão financeira mas adequada para solucionar seu problema em questão; a empresa apresenta uma necessidade de capital de giro conforme aponta a análise do balanço abaixo (ativo Circulante R$ 250,00 menos do que suas dívidas com fornecedores R$ 300.000,00), portanto terá que recorrer ao banco Quebra Galho S/A para cobrir suas obrigações.

Resume do Balanço Patrimonial Levantamento em 31 de Dezembro 2012

ATIVO PASSIVO

CIRLULANTE

DISPONÍVEL

CAIXA E BANCO 250.000,00

NÃO CIRCULANTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com