TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração E Serviço Postal Americano 1789 E 1971

Exames: Administração E Serviço Postal Americano 1789 E 1971. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

1) Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas

da administração

Os clientes estavam insatisfeito com o valor da taxa,

Funcionários que não sabia como lidar com cliente e tratava mal

Cliente insatisfeito com o serviço.

O serviço postal precisou de um gerenciamento de regras e organização para ao melhoramento do desempenho do trabalho da equipe, encinando que o cliente precisava de uma atenção especial.

2) Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistemico. De que modo a administração de frank indica que ele está conciente de que o USPSé um sistema?

Ele declarou publicamente que iria cortar custos, aumentar a produtividade, melhorar o estado de espírito dos funcionarios, usando abilidades aperfeiçoadas como chairman e CEO (chief executive officer) de uma das maiores instituições de poupança do pais.

3) Que outras teorias da administração podem ser vistas nas tecnicas administrativas de Frank?

Supervisão, estudo de tempo e padrões de produção, padronização de ferramentas e istrumentos planejamento das tarefas, idéia de tarefa, associada a premios de produção pela execução eficiente.

4) Frederik W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânia, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

Que sua teoria era controlar o trabalho para se sertificar de que o mesmo estava sendo executado.

Não causar descontentamento dos funcionarios e prejuízo para a empresa.

Conclusão sobre o tema abordado:

O serviço pstal dos EUA, sofreu uma grande queda, por causa das tarifas que estavam altas demais, por seus serviços, que além de ser muito lento, seus funcionários não sabia lidar com o cliente tratando-o mal.

AnthonyM. Frank, que se tornou diretor geral dos correios em 1988,teve que adotar as Leis de Taylor, com o objetivo de melhorar o desempenho da empresa e declarou publicamente que desejava cortar custos, e aumentar a produtividade.

Aprendcom o portifólio que o objetivo da teoria de Taylor, que uma boa administração era pagar altos salários e ter custos unitários de produção. Para realizar esse objetivo teria que aplicar métodos ciêntificos como normas pudessem ser cumpridas com eficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com