TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Feedback

Monografias: Administração Feedback. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

Feedback

O termo feedback nada mais é do que uma forma de se comunicar, a comunicação é importante e faz parte para a vida de todos nós, podendo ser verbal (falada) ou não verbal (através de imagens, gestos).O feedback é importante tanto para uma pessoa comum, como para empresas e lideres de empresas. As empresas são alvos principais, pois o feedback em um local de trabalho ocorre das duas formas; a forma de interagir e conversar entre um funcionário e outro, e a forma de um líder ou gestor avaliar o desempenho de um funcionário.

A forma de avaliar um funcionário seria indicar os pontos a melhorar e desempenhar conforme as normas da empresa, já a relação entre dois funcionários corre o risco de haver um feedback negativo ou seja a forma como um funcionário se expressa com o outro por falta de compreensão pode gerar conflitos no ambiente de trabalho, por ter sido aceito como ignorância ou critica.

Feedback significa informar ou dar resposta a uma determinado pedido ou acontecimento em uma ação de comunicação, seja por conversas, troca de e-mails ou até mesmo no telefone .

Em algumas situações a palavra feedback pode significar resposta ou reação. O feedback pode ser positivo ou negativo. Ex: Apresentei o meu relatório para os acionistas e o feedback foi muito positivo, Após a entrevista entro em contato para dar um feedback a todos. (esta seria uma situação em rotinas administrativas como em empresas)

Na área da comunicação, o feedback é um dos elementos presentes no processo de comunicação, onde um emissor (quem emite as palavras) envia uma mensagem para um receptor(quem ouve e recebe as palavras), através de um dialogo. A mensagem poderá ser alterada por algum tipo de barreira, nome dado de ruído quando a informação é recebida de forma negativa, dependendo da interpretação por parte do receptor. Depois de interpretada, o receptor termina o processo de comunicação com o feedback, a resposta ou reação do receptor à mensagem enviada podendo ser uma resposta positiva ou negativa.

O feedback é utilizado em Administração de Empresas, quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho por exemplo: um funcionário quando terminou seu prazo de experiência em uma empresa. É feita uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do funcionário.

As empresas ainda encontram problemas devidos há muitos gestores após instruírem seus liderados, esquece-se de fazer uma pergunta simples e fácil de compreender; “você entendeu”? Faltando um feedback.

Quando as pessoas ouvem, mas, não entendem deverá partir delas á iniciativa de pedir uma nova explicação, caso isso não aconteça às chances de cometerem erros será maior. No entanto, a pessoa que instruir tarefas, deverá dar um feedback; ou seja, um retorno, saber se os ouvintes compreenderam tudo que lhes foi falado. Não havendo entendimento por parte de alguém, é essencial que o gestor encontre outro modo de se comunicar para que aquela pessoa entenda, seja de forma verbal ou não verbal.

Se a pessoa não entendeu na primeira explicação, repetir tudo novamente da mesma forma, não fará sentindo, e sim, mudar a forma como foi falado e em muitos casos será necessário mostrar e até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com