TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Monografias: Administração Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  2.158 Palavras (9 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Profª Ivonete Melo de Carvalho

Orientadora Profª Silvana Machado

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

São José dos Campos

2012

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Por

Nome: Ana Paula Vallim Paes RA: 2072106171

Nome: Eliel Maciel RA: 2070143537

Nome: Gabriel Angel do Carmo de Brito (5º Sem) RA: 4107190071

Nome: Juliana de Cássia Almeida Nogueira RA: 2017825187

Relatório apresentado ao Curso de Administração de Empresas da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito para a obtenção de média do 6º semestre.

Orientadora: Profª Silvana Machado

São José dos Campos

2012

Etapa 1

Passo 1

O que é Administração Financeira?

Projeto das necessidades de caixa, estabelecimento de diretrizes para controle de custos, estabelecimento das vendas futuras e das metas de lucro, decisão sobre a melhor destinação aos recursos escassos e criação de estratégias alternativas para o caso de os planos existentes falharem.

O mercado atual é ainda mais eficiente porque os investidores estão mais bem informados e os administradores utilizam métodos melhores e estratégias mais eficazes para evidenciar o seu desempenho.

O conhecimento de finanças não deve se restringir aos tesoureiros, controladores e planejadores financeiros. Em qualquer empresa, se contadores, estatísticos e profissionais de marketing possuírem uma avaliação e um entendimento dos princípios de finanças, poderão participar mais efetivamente do processo decisório. Diferentes departamentos devem participar da finalização dos planos elaborados pela área financeira.

A responsabilidade da empresa com os acionistas é criar a melhor imagem possível.

A incerteza e o risco são aspectos que devem ser considerados no processo de decisão sobre investimentos. É importante que os administradores financeiros adotem uma política de financiamento balanceada, de forma que os investidores tenham segurança.

A meta de um administrador é maximizar o valor da empresa ou de suas ações. Os administradores financeiros trabalham bem quando entendem como reagir eficazmente às mudanças na oferta, na demanda e nos preços. Tomar decisões no momento adequado em função das mudanças dos fatores microeconômicos e macroeconômicos mantém equilibrado o valor da empresa.

Os administradores devem aproveitar bem os contadores que preparam demonstrativos financeiros que possibilitam monitorar o desenvolvimento da empresa. Os modelos estatísticos utilizados para prever os retornos e os riscos da empresa são uma parte essencial do processo de tomada de decisão.

O mercado global possibilita uma aceleração do crescimento de vendas com maiores margens de lucro. Dada a estrutura multinacional das corporações, o trabalho do administrador de ampliar a riqueza de uma empresa torna-se mais complexo e difícil. Embora os investimentos estrangeiros possam ser atraentes, os administradores não devem ignorar o novo conjunto de riscos associados à expansão numa escala global.

Os administradores financeiros devem harmonizar as necessidades sociais e ambientais.

É importante manter-se tanto a par dos novos avanços da teoria atual de finanças quanto dos acontecimentos que ocorrem nos mercados financeiros. As finanças formam uma disciplina importante que requer atualização constante dos antigos conceitos e aperfeiçoamento dos novos.

O que é Administração Financeira?

Tendo um nível de risco, é a taxa necessária de retorno que justifica a realização de um investimento. Custos incorrigidos para solucionar conflitos entre administradores, acionistas e detentores de títulos. Empresa com operações e investimentos em ativos em todo mundo. Ocorrências de fatores econômicos e financeiros que influem nas vendas e nos lucros das empresas. Decisões internas de uma empresa que influenciam o resultado de vendas e ajudam a controlar os custos.

Finanças

São aplicações de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou valor total de um negócio.

Com o mercado mais eficiente, administradores utilizam estratégias mais eficazes para evidenciar seu desempenho. A internet revolucionou as formas de procura, coleta e difusão de informações a partir das quais tomadas decisões empresariais. A análise financeira fornece os meios de tomar decisões de investimento flexíveis e corretas no momento apropriado e mais vantajoso.

Conflitos

Em geral, os administradores devem usar solidas políticas de investimentos que diminuem os riscos. A incerteza e o risco são aspectos que devem se considerados no processo de decisão sobre investir, automaticamente tenta compor a melhor carreira de ativos. Alem do mais, a empresa deve preocupar-se com a maneira pela qual produz fundos internos e externos. A utilização adequada desses fatores, porém, pode produzir um maior valor total para a empresa. É importante que os administradores adotem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com