TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Tese: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1.

A segunda opção de aplicação certamente trará um retorno maior que a primeira, caso tudo ocorra como esperado. Porém o risco de aplicar no montante da segunda opção é maior. Para escolher a melhor opção de aplicação depende muito do tipo de negócio e do retorno que o investidor deseja alcançar.

Passo 2.

Anotações do grupo.

Passo 3.

Discussão do grupo

Passo 4.

Para entendermos o que é administração financeira, é preciso entender que ela está completamente ligada às funções relacionadas diretamente ao dinheiro da empresa, ou seja, às entradas e saídas de caixa, que por sua vez estão ligadas diretamente ao operacional da organização. A administração Financeira é um planejamento de caixa, ou seja, controle para que as entrada sejam maiores que as saídas de dinheiro e ainda sobre o lucro desejado pelos acionistas. Para que isso ocorra, o Gestor Financeiro deve se manter atento a todo o ambiente interno e externo, como as políticas governamentais, clientes, fornecedores, tendências de vendas, taxas de cambio, e entender de que maneira todos estes fatores poderão afetar o planejamento financeiro.

Para a Gestão Financeira, podemos entender que é necessário envolvimento de todos os departamentos da empresa, por exemplo: vendas para saber os itens básicos como prazos e condições de fornecedores e clientes, controladoria para custos e despesas projetados por cada departamento e as receitas previstas, Recursos Humanos garantindo desenvolvimento dos funcionários e pessoas competentes trabalhando, tudo irá contribuir para esclarecimento de ponto de equilíbrio, saldo mínimo em caixa, investimentos futuros e projeção de lucro, lembrando sempre que precisa haver acompanhamento se o que foi projetado esta de fato sendo realizado.

Administração Financeira

Podemos definir finanças como um sistema que a partir de fundamentos econômicos, visam maximizar a riqueza de determinado negócio, o papel do administrador financeiro é saber como fazer isto. Há uma série de recursos que facilitam o trabalho do administrador financeiro, que são os fundamentos básicos:

1. Administrar Ativos e Passivos;

2. Capital de Giro;

3. Controladoria;

4. Análise das Demonstrações Financeiras;

5. Custo x Preço;

6. Decisão dos investimentos.

Esses fundamentos básicos auxiliam o administrador financeiro na tomada de decisões, pois é de extrema importância o gestor financeiro administrar bem os ativos e passivos da empresa, saber como está o ciclo operacional da empresa (capital de giro), receber conceitos e conhecimentos da administração e da contabilidade para um melhor controle, dominar as técnicas das análises tanto das mais simples como, por exemplo, análise vertical e horizontal que são baseadas em comparações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com