TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Exames: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

1- Diferencie custo e despesa?

Custo: Custo é a soma dos gastos incorridos e necessários para a aquisição, conversão e outros procedimentos necessários para trazer os estoques à sua condição e localização atuais compreendendo todos os gastos necessários para aquisição ou fabricação do produto.

Exemplo: Matéria prima.

Despesa: Valor gasto com bens e serviços relativos à manutenção da atividade da empresa, bem como aos esforços para a obtenção de receitas através da venda dos produtos.

Exemplos: Materiais de escritório, Salários da administração.

2- Explique e diferencie dois tipos de financiamentos empresariais:

PROGER Urbano: Apoio financeiro para investimento ou investimento com capital de giro associado para micro e pequenas empresas industriais, comerciais e de serviços com faturamento bruto anual de até R$ 7,5 milhões.

Valor: 100% do valor do projeto; Capital Giro associado de até 30% do valor financiado, com teto em 600 mil reais.

Prazos: Até 96 meses, com até 36 meses de carência.

Características Gerais: Podem ser financiados dentre outros itens bens e serviços, veículo de carga, com lotação até 2 passageiros, exclusive o condutor, produção nacional, modelo básico com até 5 anos de uso.

FINAME: Empréstimo destinado a financiar a aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, através de instituições financeiras credenciadas.

Valor: Sem limite de valor.

Prazos: Com prazos Para valores até R$ 10 milhões, o prazo máximo é de 5 anos (60 meses), incluído prazo de carência de até 12 meses, definido caso a caso.

Garantias: Alienação fiduciária do próprio bem financiado em caráter obrigatório; Outras a critério da FINAME e/ou agente financeiro; FGPC; Seguro obrigatório do bem financiado.

Requisitos: Estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais, isto é, não está inscrito no CADIN; Preparar um dossiê com informações sobre a empresa/empreendimento, contendo dados econômicos e financeiros, objetivos ou metas, quando de usos/fontes com o respectivo cronograma físico/financeiro e a discriminação da contrapartida de recursos próprios, mercado, discriminação dos itens de investimento e de garantias, entre outros, para apresentar à instituição financeira credenciada como repassadora de recursos do BNDES;

3- Qual a função do administrador financeiro?

Utilizar os recursos da melhor forma possível, aplicando os recursos de forma que não fique dinheiro em caixa sem utilização, aplicando no mercado financeiro a taxas atraentes e pouco risco e na falta de recursos, pegando empréstimos bancários a taxas menores com prazos suficientes para empresa.

4- O que é alavancagem operacional?

Ocorre quando um crescimento de x% nas vendas provoca um crescimento de n vezes x% no lucro bruto. O efeito de alavancagem ocorre pelo fato de que os custos fixos são distribuídos por um volume maior de produção, fazendo com que o custo unitário da mercadoria seja reduzido.

Ex: Em um mês uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com