TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira

Exames: Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  187 Visualizações

Administraçao financeira

A administração financeira podemos dizer que o administrador financeiro é o relativo a tesouraria da empresa, ou seja cuidar do dinheiro daquela certa empresa.

Administração do caixa

E de seria importância saber administrar o caixa,porque e dai que há grandes problemas e a falta de habilidade gerencial que pode ser um grande problema para a empresa gerando então sua falência.

Quando montamos uma empresa de qualquer porte seja ela qual for, deveremos contratar pessoas especializadas pra cada área.

Os departamentos envolvidos no processo da administração deverão proceder de forma q evitar custos e despesas excessivas e procurar as maiores receitas para suas atividades.

O administrador financeiro tem os controles de dados relativos:

Movimentação financeira

Controle pessoal

Controle de maquinas, veículos e equipamentos.

Controle de estoque

Custo de capitais

Ele e definido como o custo dos recursos financeiros próprios ou terceiros utilizados pela empresa em ciclo operacional ou empreendimentos.

Os custos relativos

São todas as despesas existentes como por exemplo; planos de providenciares, recolhimentos de encargos, impostos, taxas e dentre outras.

Custo médio ponderado de capital

Seria uma busca de recursos para atender a necessidade da empresa seja ela longa ou curto prazo .

O custo médio ponderado possui a importância de servir como indicador dos custos relativos aos múltiplos ativos financeiros que uma empresa possa buscar no mercado a fim de financiar seus projetos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com