TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira E Orçamentaria

Monografias: Administração Financeira E Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  4.381 Palavras (18 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO - 02

O que é Administração Financeira. 03

Tabelas, com os três diferentes tipos de sociedades. 04

O valor do Dinheiro no tempo. 07

Relação existente entre o risco e o retorno. 09

Como funciona o CAPM. 09

Tabela Conceitual. 10

Como se pode utilizar o CAPM nos métodos de avaliação? 10

Administração financeira e sua importância

A principio, deve-se ter compreensão e entender o sentido e o que significa finanças que, corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em tramites e negócios com transferência e movimentação de dinheiro. Sendo que é necessário analisar a fim de se ter revelado a real situação econômica dos fundos da empresa, com relação aos seus patrimônio e direitos. Analisando verificar que as finanças fazem parte do habitual, no controle dos recursos para aquisições, como no gerenciamento e própria vivência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja na produção, contabilidade e, principalmente na administração geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se toma elementos e informações financeiras para a tomada de decisão na condução da empresa.

A administração financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças da organização. Ela está diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade.

A administração financeira é um instrumento ou técnica utilizada para controlar da forma mais diligente possível, no que diz respeito à permissão de crédito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios transitaríeis para a obtenção de recursos para financiar intervenções e atividades da empresa, tendo sempre em mente a ampliação, evitando gastos sem necessidades, desperdícios, observando os melhores meios para a condução financeira da empresa. É a aplicação de uma série de princípios financeiros e econômicos para aumentar a riqueza de uma empresa e o valor de suas ações.

Esta área administrativa pode ser considerada a vida da empresa que possibilita o funcionamento de forma certa, sistêmica e sinérgica, retendo o conhecimento necessário para os outros campos, sendo preciso circular de forma constante, possibilitando a realização das tarefas necessárias, objetivando o ganho, e aumento dos investimentos, mas acima de tudo, o controle de forma correta da entrada e saída dos recursos financeiros, podendo ser por meio de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o aumento, mas o desenvolvimento e equilíbrio.

A gestão financeira é um conjunto de ações e métodos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da organização. O objetivo da gestão financeira é melhorar os resultados mostrados pela empresa e aumentar o valor dos bens por meio da geração de ganhos líquido provindos das atividades operacionais.

Uma eficiente administração financeira permite que se visualize a atual condição da empresa. Registros alinhados permitem análises e ajuda com o planejamento aproveitando assim resultados de forma correta.

A administração financeira é de suma importância, pois permite que as organizações tenham mais garantia de que seus fundos investidos sejam bem administrados e resguardados. Os administradores financeiros são os responsáveis por encontrar as melhores e mais baratas fontes de investimento na mais bem sucedida e eficiente combinação de ativos. Agindo assim, eles tentam encontrar a combinação de ativos disponíveis, que vai resultar no mais alto retorno com o mínimo de risco dentro dos limites esperado no cenário econômico. Usando também dos relatórios da contabilidade para obter vantagens das oportunidades de renda com risco razoável. Os melhores administradores financeiros sabem como usar as ferramentas ao seu alcance e como combinar todos meios de informações para alcançar os objetivos e as estratégias de investimentos mais eficientes para a empresa.

Na falta da administração financeira correta pode causar varias dificuldades e é por falta de informações financeiras eficientes para o controle e planejamento financeiro que a muitas das empresas entram em falência nos primeiros anos de vida. Por este motivo e relevante e necessárias às informações do balanço patrimonial, no qual serão contabilizados os dados da gestão financeira, que deveram ser analisados em detalhes para a tomada de decisão.

Sociedade Ilimitada (ME ou EPP)

Características Vantagens Desvantagens

Basicamente formadas por microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP). Enquadram-se neste tipo, empresas com faturamento anual igual ou inferior a R$ 2.400.000,00. Formada habitualmente por um só empreendedor, denominado empresário individual. Quando ha um problema de falência, as obrigações podem sair da esfera empresarial e envolver os bens particulares do proprietário em suas obrigações empresariais.

1. Flexibilidade administrativa e operacional que facilitam a sobrevivência sob condições externas do mercado.

2. Capacidade de decisões rápidas. Isto possibilita operações flexíveis e rápidas no mercado e reação em tempo adequado.

3. O lucro sobre o capital é maior, em função da gerência próxima dos donos, controle sobre as despesas e relação correta entre a eficiência e a flexibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com