TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira E Orçamentária

Resenha: Administração Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  133 Visualizações

A gestão financeira emprega os conhecimentos acumulados em disciplinas tão diversas, como administração, contabilidade, economia, relações internacionais, matemática, política, planejamento estratégico, marketing e tantas outras, que os gestores financeiros competentes são fundamentais para a sobrevivência e o crescimento de qualquer organização.

O ensino e o aprendizado de Finanças são aparentemente difíceis, mas, integrando a teoria com a prática, com ênfase em análise dos mecanismos das operações financeiras em nível operacional e gerencial, a tarefa de ensinar é facilitada e o aprendizado torna-se prazeroso. As decisões gerenciais importantes são tomadas com base em demonstrações financeiras em qualquer parte do mundo. Torná-las nossas aliadas melhorará a qualidade das decisões gerenciais.

Este livro utiliza uma linguagem que aproxima o professor do aluno, retratando os casos empíricos extraídos do cotidiano das empresas brasileiras, com aplicabilidade imediata em atividades empresariais e muitos desses casos foram vivenciados pelo próprio autor. As atividades executadas por profissionais de Finanças são tratadas como fatores que agregam valores e contribuem para o sucesso do negócio.

O Livro de Exercícios complementa o ensino e o aprendizado de fundamentos e técnicas de gestão financeira, apresentando outras formas de análise dos mecanismos das operações financeiras.

Livro-texto para as disciplinas Administração Financeira e Orçamento Empresarial dos cursos de graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia de Produção. Indicado também para cursos de pós-graduação. Leitura complementar para as disciplinas Matemática Financeira, Análise de Balanços, Contabilidade Gerencial, Controladoria e Marketing. Obra de referência para profissionais de Tesouraria, Controladoria e Administração de Produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com