TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Geral 2

Casos: Administração Geral 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atividades das Aulas 1 e 2

1. Formule um conceito pessoal sobre reengenharia e cite as palavras chave. ( 0.25 ponto)

Reengenharia é uma forma drástica de mudança na empresa essas mudanças são para melhoria de indicadores críticos e atuais de velocidade desempenho qualidade custos e atendimento para essa definição temos 4 palavras chave :

• FUNDAMENTAL : A empresa determina o que deve fazer primeiro e depois como fazer as empresas que empreendem a reengenharia precisam se acautelar sobre suposições embutidas na maioria dos processos ela ignora o que já existe e se concentra no que deveria existir .

• RADICAL : A reengenharia trata –se de reinvenção da empresa não de aperfeiçoamento mudanças e sim do novo começar tudo do zero esquecer o antigo e fazer um novo inventar novas estruturas novos procedimentos.

• DRASTICA: A reengenharia não se diz respeito a coisas pequenas e sim algo drástico que mude totalmente o desempenho da emprega ela só deve ser aplicada quando houver a necessidade de destruir o que existe e criar algo completamente novo melhorias margeais requer ajustes mais simples .

• PROCESSO : define –se como um conjunto de atividades com mais de uma espécie de entrada que cria uma saída de valores do cliente por exemplo o atendimento de um pedido e resulta na entrega dele para o cliente isso é um processo em que a entrega desse produto é o resultado criado por um processo anterior as tarefas individuais desse processo são importante mais nada vale se o processo global não funcionar e o cliente não sair satisfeito

2. Quais são os três tipos de empresas que empreendem a reengenharia? Comente cada uma delas com suas palavras. (1.0 ponto)

• Empresa em grandes apuros : as empresas que não atendem bem seus clientes se os preços estão muito acima dos concorrentes se há muitas falhas nos produtos essa empresa claramente precisa de uma reengenharia

• Empresas que ainda não estão com dificuldades mais preveem problemas : São empresas onde parecem estar tudo muito bem mais nuvens estranhas se aproximam coo novos concorrentes alteração na economia mudança das necessidades ou características dos clientes essas empresas tem a visão de começar a reengenharia

• Empresas em seu pico de desenvolvimento : Essas empresas são aquelas que veem na reengenharia uma oportunidade de elevar ainda mais com o padrão competitivo entre seus concorrentes abandonando praticas que estão funcionando bem na esperança de descobrir algo novo e melhor .

3. Quanto à Lei da Má Distribuição – PARETO, responda:

a) O que diz esta regra? (0.25 ponto)

Segundo essa regra 80% do esforço despendido de um processo são causados por apenas 20% das entradas .

4. Faça a leitura da aula 2 e após responda:

a) Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com