TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Geral I

Dissertações: Administração Geral I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  1.265 Visualizações

Página 1 de 2

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das aulas 1 e 2

1. Faça a leitura da aula 1 e após responda:

a) Qual a importância estudar a TGA (Teoria Geral da Administração).

R: O estudo da TGA edifica seus conhecimentos em administrar e organizações o ponto de vista da interação das partes para entender o funcionamento do todo. Isto é, procura-se através de cada teoria, entender os problemas da produção, das pessoas, da estrutura, do poder, da estrutura burocrática, para encontrar os melhores meios para o alcance dos objetivos organizacionais.

2. Explique com suas palavras: a escola de relações Humanas e a Teoria Contingencial.

R: A escola de relações Humanas é um conjunto de teorias administrativas, foi criada pelos cientistas sociais que, foi basicamente um movimento de reação e de oposição a Teoria Clássica da Administração.

Teoria Contingencial busca estudar a organização e sua administração, considerando seu tempo, sua estrutura, sua realidade, seus valores e ambiente.

Ou seja a teoria contingencial permite ao administrador entender que as decisões empresariais e organizacionais diferem em cada momento e em cada realidade organizacional

3. Sobre o modelo cientifico de administração, responda:

a) Porque esse modelo recebeu o nome de MODELO CIENTIFICO DE ADMINISTRAÇAO?

R. Modelo Cientifico de Administração é um modelo de administração criado pelo americano Frederick Winslow Taylor no fim do século XIX e início do século XX e que se baseia na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos.

b) O modelo de Administração Científica de Taylor é o marco da aplicação de métodos científicos nas indústrias. O que preconizava o modelo de Taylor? Quais eram seus objetivos? (Mínimo 5 linhas)

R. O modelo de Taylor privilegiou os moldes da produção, isto é, a forma de produzir. Está associado ao fato de se aplicarem métodos de pesquisa para identificar a melhor maneira de trabalhar, selecionar e treinar cientificamente os trabalhadores.

Taylor tinha o objetivo de acelerar o processo produtivo, ou seja, produzir mais em menos tempo, e com qualidade.

c) Quais eram os métodos de racionais de trabalho? Apenas citar, não precisa explicar.

R. Padronização de máquinas e ferramentas, Métodos e rotinas para execução de tarefas, Prêmios de produção para incentivar a produtividade, Divisão do trabalho e especialização do trabalhador em uma atividade, Melhoria das condições ambientais de trabalho, com iluminação, conforto etc, Desenho dos cargos, das funções e de tarefas, Conceito de homo economicus, Estudo da fadiga humana, Análise do trabalho e estudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com