TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Geral Ll

Tese: Administração Geral Ll. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1. Formule um conceitue para Publicidade. (0.5)

R: São conhecimentos específicos e aprofundados de vários meios de comunicação que possibilitam a transmissão de informações de produtos e serviços para o público, ou seja, a publicidade oferece caminhos para que as mensagens cheguem de forma clara e objetiva ao público-alvo.

2. Explique com suas palavras:

a) merchandising (0.2)

R: É a forma de fazer com que o produto atraia a atenção dos clientes, através, de banners, precificadores personalizados, faixas, de uma boa exposição, decorações temáticas entre outras, em fim, é a forma de com que o cliente se encante com o produto e consequentemente satisfaça o seu desejo de compra.

b) propaganda Subliminar (0.2)

R: É a mensagem de baixo nível de percepção auditiva ou visual que tem o poder de persuadir o subconsciente das pessoas fazendo com que elas aceitem e concordem com as informações contidas nessa mensagem.

3. Conceitue Logística.

R: O processo logístico começa desde o desejo do consumidor em adquirir o produto ou serviço passando por processos internos (venda, pós- venda, produção, tramitações burocráticas, carregamento desse produto, entre outros) até a entrega desse produto na residência ou local solicitado pelo cliente. Logística é também a área da empresa responsável pelo armazenamento, rotas de circulação e distribuição. Através da logística podemos criar mecanismos capazes de fazer com que os produtos cheguem a seus respectivos destinos finais de forma segura e rápida, e sempre estudando meios de reduzir gastos.

4. Explique os componentes logísticos, com suas palavras:

a) Administração e Finanças

R: Tem como objetivo controlar, planejar e analisar as condições financeiras da empresa, analisar a capacidade de produção, desenvolver projetos e planos em busca do crescimento do fluxo de caixa adequado para o crescimento da empresa.

b) Sistemas de Transporte

R: Tem uma importância muito grande para a logística, pois é responsável pela movimentação de pessoas, serviços e cargas, quando analisamos do ponto de vista dos gastos logísticos observamos que o sistema de transporte absorve significativos percentuais dos custos logísticos.

5. Após a leitura da aula 9: Explique a seguinte afirmação: “A cidade espelha a obra humana. Ela é resultado da interação social, do conhecimento de técnicas que permitem a manipulação de recursos naturais e da cultura em suas diversas manifestações. [...].”’ (Ribeiro; 2008 p. 63)

R: A cidade é resultado da interferência do homem no meio – ambiente. O homem com toda sua inteligência tem o poder de manipular os recursos naturais na construção ou na ampliação de novas cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com