TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Projetos

Trabalho Universitário: Administração Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

2.INTRODUÇÃO

Considerando a importância dos clientes para uma Empresa, o nosso trabalho se trata de um projeto voltado para a fidelização de Clientes da Empresa Esteves e Lima LTDA. Com a finalidade de reter, conquistar e recuperar novos clientes.

Realizou-se pesquisa com os sócios proprietários João Mario Esteves de Lima e Marcela Magda de Lima e alguns funcionários para conhecer a realidade da Empresa a aplicação de questionário e a entrevista semi estruturada, visando analisar a posição atual da Empresa em relação a fidelizar seus clientes através destes levantamentos pudemos elaborar um planejamento adequado para aumentar o numero de clientes fieis.

O planejamento estratégico é o primeiro ponto para implantar qualquer programa de elevação de vendas. Sem um planejamento adequado com base em estratégias concretas, nenhuma atividade gerará um grau desejado de eficiência, e por conta desse fato é que se considera o planejamento como a verdadeira essência da gestão, qualquer que seja o porte, o ramo e o nicho de mercado.

Não se pode esperar um bom desempenho em vendas sem que haja esse planejamento e sem que estratégias de marketing a elas sejam atreladas.

Planejamento e marketing levam as pessoas a decidirem pela aquisição de um produto.

Para que a venda seja realizada, é preciso que existam necessidades e desejos ,então de forma a satisfazê –los.

Somente através de um planejamento e marketing adequado .Cabe a nós futuros administradores recolher esses dados , analisarmos e elaborarmos tal projeto.

3.APRESENTAÇÃO

Após pesquisa, implantaremos um projeto de Fidelização de Clientes.

A Empresa Esteves e Lima LTDA criada com o intuito de ser Minimercado onde oferece produtos como bebidas alcoólicas e não alcoólicas , mercadorias de lojas de conveniência , varejistas de laticínios , frios e conserva, artigos para animais , rações , acessórios , serviços de Buffet e outros. Com o nome fantasia de Pit Stop Conveniência está situada a Rua Dom Aquino Correa, 2243-A CEP 79333-070, Bairro Dom Bosco, nesta cidade de Corumbá –MS.Empresa de Pequeno Porte.

O projeto de Fidelização se dará com propósito de recuperar clientela perdida, trazer novos clientes e manter fiel os clientes já assíduos , realizaremos através de estudos virtuais e bibliográficos fontes que nos ajudem a ter êxito em nosso projeto para que aumente números de clientes gerando assim o aumento de vendas.

2.INTRODUÇÃO

Considerando a importância dos clientes para uma Empresa, o nosso trabalho se trata de um projeto voltado para a fidelização de Clientes da Empresa Esteves e Lima LTDA. Com a finalidade de reter, conquistar e recuperar novos clientes.

Realizou-se pesquisa com os sócios proprietários João Mario Esteves de Lima e Marcela Magda de Lima e alguns funcionários para conhecer a realidade da Empresa a aplicação de questionário e a entrevista semi estruturada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com