TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Quantica

Trabalho Escolar: Administração Quantica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 2

Definição de administração quantica

“administração quântica" prega uma maior distribuição de poder de decisão e técnicas de motivação para aumentar a felicidade dos trabalhadores, talvez para motivar as pessoas, fazê-las trabalhar melhor em equipe. A organização quântica teria a estrutura que encorajasse as pessoas a aceitar mais riscos, mas buscando um aprimoramento e uma qualidade de produtos e serviços cada vez maior. A implantação de uma administração quântica significa acabar com os coletivos que caracterizam a pirâmide atual. No momento em que não se necessita mais de autoridade, pois as pessoas possuem valores convergentes, desaparece a dimensão vertical a estrutura se torna plana.

Bases da administração quântica

Individualismo, Irreverência, Aversão à autoridade cega e Criatividade.

Como é a visão quântica no contexto empresarial

A visão quântica diz que é preciso que haja uma mudança de valores nos seres humanos, bem como nas organizações, trata-se da implantação de um sistema integrado, quântico, logo não fragmentado. As organizações precisam ser mais flexíveis, capazes de se adaptarem a qualquer ambiente.

Quais os critérios do administrador para a teoria quântica?

Descentralizado, Criativo, Líder

Explique a teoria do caos e da complexidade.

A teoria do caos representa a ideia que uma pequena variação nas condições em determinado ponto de um sistema pode ter consequências de proporções inimagináveis.

Complexidade é interligação de todos os conhecimentos, ou seja, tudo no universo está interligado. Estudar a teoria da complexidade pode significar entender como sistemas complicados podem gerar um comportamento simples, além de compreender que o universo é formado por sistemas que se adaptam apesar de complexos, ou por que não, apesar de diferentes, gerando um equilíbrio.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »