TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração RESPOSTAS DAS QUESTÕES

Exam: Administração RESPOSTAS DAS QUESTÕES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Exam  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS DAS QUESTÕES:

1)As organizações que contratam um funcionário e o efetiva,tem muitos gastos.Pois além do salário,existem os beneficios a serem pagos aos funcionários.Já as empresas que contratam free lancers,têm um gasto muito menor.Além de economizar nos benefícios que seriam pagos caso fosse um funcionário efetivado,também economiza por ser um funcionário temporário.Acabando o serviço,ele automaticamente estará dispensado.

2)A empresa Google,tem um modelo muito diferenciado de gestão.Ela procura oferecer além de vantagens,um ambiente satisfatório de trabalho.Tentam fazer com que os funcionários sintam vontade de estar ali,mesmo que trabalhando.

Já a empresa Facebook,apesar de ter um modelo de gestão parecida com a do Google,estabelece algumas regras para que os funcionários não percam o foco,que é o mais importante em um ramo tão concorrido.São cinco simples regrinhas a serem cumpridas:foco no impacto(nunca perder tempo com pequenos problemas),ter agilidade,coragem,ser aberto e construir seu valor social.

3)Para a construção de um texto,é preciso ter um assunto no que falar,e principalmente conhecer um pouco sobre ele.Nos três primeiros fragmentos citados foi falado o que se sabe sobre o assunto,de acordo com pesquisas .Já os dois ultimos fragmentos foram citadas entrevistas com pessoas mais aprofundadas sobre o assunto.

4)Há vantagens e desvantagens de ser um Free lancer.Algumas das vantagens de ter um trabalho temporário é que,o trabalhador pode fazer sua própria carga horária,não precisa receber ordens ou pressão psicológica do patrão durante o expediente,escolher o melhor ambiente de trabalho e é um trabalho individual,não precisa de ninguem para que seu trabalho seja perfeitamente finalizado.

Porém,não é um serviço garantido,o trabalhador não recebe seus direitos nem benefícios,por mais que se empenhe,e seu trabalho seja ótimo,o esforço será em vão,pois nunca dará um futuro dentro da empresa e quando não houver mais serviço,o mesmo será dispensado.

5)Por mais que as organizaçoes estejam aderindo muitos free lancers ,os trabalhadores efetivos não precisam se preocupar.Pois por mais que o gestor esteja sendo beneficiado,toda empresa precisa de funcionários fixos,que conheçam a empresa para que ela tenha sempre seu rumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com