TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Segundo Período

Artigo: Administração Segundo Período. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

2 PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Indique os principais aspectos relacionados à empresa / organização observando-as e conversando com seus responsáveis pela mesma a partir das seguintes orientações.

a. Nome da empresa: BASICA – peças de roupas e acessórios.

b. Normalmente recebe um salário mínimo, a maioria do sexo feminino e não tem um grau de escolaridade especifico.

c. Sim. Colcci, Calvin Kline, Sawary Jeans, Adidas, Puma, Biótipo, entre outras. Quando o preço dos produtos sobe o cliente pede descontos na maioria das vezes, caso não consigam vão a procura de outros lugares em busca de preços mais acessíveis. Alguns clientes sempre compram de uma marca especifica mais para não perdermos a venda nos tentamos convence-lo de que comprando outro produto de outra marca ira satisfaze-lo da mesma maneira, pois também são marcas de ótima qualidade. Depende da compra se forem muitas peças ate 500 reais, se for uma ou mais varia de 100 a 200 reais. Normalmente eles compram na conta ou pelo cartão de credito.

d. Sim. Olhamos os preços dos concorrentes e como andam as vendas, se elas caírem sinal de que devemos fazer alguma promoção, ou seja, redução de preço em troca de venda de mais produtos.

e. Sim. Pois a inflação é o aumento generalizado no valor dos preços, e com isso também aumenta os preços dos produtos para serem vendidos na loja.

f. As peças que estão no auge, ou seja, que estão sendo usadas e consequentemente mais procuradas no momento. Porque temos que ter na loja tudo que o cliente busca no momento.

g. A forma de pagamento é a vista. Sim, pois estamos em busca de preços mais acessíveis, mais uma boa quantidade mais não deixou de observar a qualidade do produto.

h. Sim, as lojas de vestuário da região. Eles tentam cobrir nossos preços, fazendo promoções e analisando os preços das lojas locais, com o objetivo de conseguirem mais vendas e ganhar mais clientes, inclusive dos concorrentes.

3 SEGUNDO DESAFIO: METODOS QUANTITATIVOS

A empresa não trabalha com métodos quantitativos.

Sugestão do grupo para melhorar e diversificar os produtos oferecidos pela empresa de vestuário entrevistada foi uma amostragem aleatória simples. Por se tratar de uma empresa de pequeno porte os dados coletados seriam de fácil interpretação e direcionado para o publico alvo da empresa. Com o resultado a empresa poderá oferecer novos produtos e definir um publico alvo. Conhecer as preferencias e melhorar suas vendas.

4 TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

a. Trata-se de uma empresa de pequeno porte.

b. Sim. Simples Nacional. A empresa pode recolher todos os seus tributos em uma só guia com alíquotas reduzidas.

c. Por se tratar de uma empresa de pequeno porte os impactos na sociedade seriam mínimos. São quatro funcionários e o responsável que é o proprietário da empresa. Na hipótese de fechamento da empresa o comercio local tem condições de absorver os funcionários.

5 CONCLUSÃO

Concluímos que a empresa analisada não usa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com