TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Unopar

Ensaios: Administração Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 5

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Administração

joão Carlos texeira

Manoel gonçalves vieira

gil na copa do mundo

São José dos Campos-SP

2012

João carlos texeira

Manoel Gonçalves vieira

GIL NA COPA DO MUNDO

Trabalho de Produção Textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de Administração.

Orientador: Prof. Robson Imamura

São José dos Campos-SP

2012

SUMÁRIO

ANEXO 7

INTRODUÇÃO

O objetivo deste texto é caracterizar a administração, expor nossas idéias, criar hipótese de um mundo corporativo nas visões que se aplicam a administração.

Por último, o nosso trabalho vem apresentar nosso ponto de vista sobre a idéia de Gil, seus planos e as possibilidades de crescimento da sua empresa, buscamos informações sobre a região onde Gil esta entre outras.

DESENVOLVIMENTO

PONTO DE VISTA SOBRE TEMA APRESENTADO

Trataremos dos pontos positivos primeiro, um deles é a movimentação do comércio, ou seja, as empresas e vendedores, lojas e demais empreendimentos, hotéis e bares saíram ganhando muito com isso, com muitas pessoas de fora estaríamos de certo modo movimentando a economia do país, além de termos os olhos de parte do mundo voltados para nós, com isso além das empresas internas, empresas de

fora também poderão investir aqui mesmo que seja temporariamente, o ponto positivo é que as empresas sairiam ganhando e a nação ganharia um certo capital com isso, o ponto negativo é a superlotação das vias e transportes, dor de cabeça para quem mora perto dos estádios e lixo pelos cantos, além de que teremos trazer maior segurança, bem mesmo sendo o Brasil devemos ter cuidado com terrorismo, pois viram pessoas de diversos países para cá, na minha opinião está sendo muito dinheiro jogado fora, que poderiam ser investidos em coisas realmente melhores

Há oportunidades de crescimento, expansão e realização profissional, ele tem um foco, tem uma visão sistêmica.

O que não ficou claro é que ele poderia investir também no transporte coletivo, tipo microônibus, ou carros adaptados para fazer o transporte de sistemas de transmissão de televisão, carros exclusivos e bem equipados que atenda a necessidade desses profissionais.

O objetivo de Gilberto seria ser diferente e de qualidade superior, que não necessitasse de atravessadores, para isso deve fazer um estudo da causa, fazer analise e planejar um diferencial para atender a demanda.

Gilberto ira trabalhar com diversos tipos de profissionais, pessoas de outras nações, onde exigem uma qualidade de serviço superior ao povo que ele trabalha atualmente.

O plano estratégico seria investir em

carros, vans, treinamento do pessoal, traçar metas, fazer planejamento, verificar a disponibilidade de bens e recursos.

Usar o plano tático para distribuir algumas funções, responsabilidades e executar funções organizacionais para fazer acontecer mudanças.

No plano operacional, estudar os carros mais bem aceitos pelo publico alvo, capacitar motoristas, equipar os veículos, distribuir atividades a todos que foram admitidos para a empresa.

Considerando que 2015 voltará a normalidade, o que Gilberto não poderá fazer muitas dívidas, porque quando o evento da Copa do Mundo acabar, o movimento do transporte será minimizado, se Gil tiver devendo muito ele irá vender os carros, ou até falir.

Camaçari é o 36 município mais rico do Brasil, mas há má distribuição de renda, muitas pessoas ainda dependem de recursos do governo para sobreviverem.

É um importante pólo petroquímico do Nordeste, a Ford Nordeste com 27 empreasa fornecedoras, implantou a POLOPLAST, empresa de transformadores de plásticos, que gera mais de 4 mil empregos.

Na educação, Camaçari deixa a desejar porque há muitos alunos sem condições financeiras porque são filhos de desempregados ou subempregados, há muita drogas na escola, mas há necessidade de mais na área rural. Há também necessidade de mais escolas de segundo grau e de ampliação de faculdades. Os alunos que

precisam estudar em Salvador por falta de opção precisam de transporte gratuito e de segurança quando voltam para Camaçari.

A saúde de Camaçari é precário e pouco atendimento diário.

A segurança é também um ponto fraco de Camaçari, pois a pouco policiamento devido ao crescimento desordenado da cidade.

Salvador ainda precisa melhorar muito na infraestrutura, segurança, saúde, educação, sendo que uma cidade grande, com grande arrecadação, e a copa do mundo trará muitos visitantes, aumentara o turismo, porque muitos vão descobrir o que Salvador tem de melhor, então para isso acontecer, terá que planejar e fazer as mudanças que o turista possa se sentir a vontade e voltar a visitar mais vezes, mesmo após o evento.

Sabe-se que no Brasil falta mão–de-obra qualificada, a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com