TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de cargos e salário

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

 ATIVIDADE

Nome: Jaqueline de Lima Silva RGM: 16184017

Nome: Victória Alves Ferreira RGM: 16274504

1) Qual o maior dilema na política de cargos e salários?

R: É ter uma política de poucos bons e bem remunerados,ou seja valorizar o funcionário com plano de carreira, para que o funcionário faça o seu trabalho com boa vontade sabendo que estar em uma empresa que pensa no seu futuro.Que é organizada com bons benefícios e um bom salário,fazendo com que o funcionário de o melhor de si para a empresa.

2) O que significa a manutenção do equilíbrio interno e externo?

R: É a preocupação central de quem administra os cargos e salários. A empresa precisa se adequar ao mercado de trabalho,Procurando metodos melhoras e comparações com as concorrentes,fazendo assim uma empresa correta organizada e  com os melhores profissionais. salários e beneficio diante do mercado de trabalho.

3) Qual as etapas para a implantação de um programa de cargos e salário?

R: Planejamento e divulgação do plano:

Essa etapa serve para implantar novos planos na empresa,mas antes de ser implatado precisa ser comunicado a gerência através de reuniões e aguardar aprovação. Assim que for aprovado tem que fazer a divulgação aos colaboradores.

Análise e avaliação dos cargos:

Essa etapa serve para fazer a avaliação correta dos cargos. Com dados dos funcionários,descrição dos cargos e atividades. Especificação correta e classificação dos cargos conforme os grupos ocupados.

Pesquisa Salárial:

Essa etapa serve para a empresa se alocar  e adequar ao mercado de trabalho,através de pesquisas nas empresas concorrentes para se ingualar ou melhorar.

Estrutura salárial e definição da política salárial:

Essa etapa serve para definir o que foi feito na pesquisa salárial,trazendo uma definição da remuneração e as formas de crescimento do funcionário dentro da empresa. E as participações dos lucros e resultados através de atividades que são realizadas na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com