TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admistração Financeira E Orçamentaria

Trabalho Universitário: Admistração Financeira E Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  4.081 Palavras (17 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 17

Sumário 2

Introdução 3

Desenvolvimento da etapa 01 4

Informações Básicas 7

Informações Básicas 8

A Empresa 9

Os produtos 10

Desenvolvimento do trabalho 11

Conclusão 57

Referencias bibliográficas 58

INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos sobre Métodos de avaliação, métodos de orçamento de capital: sem risco, sua definição e ação como um título representativo. Administração Financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada á economia e à contabilidade.

O vasto conhecimento sobre as funções, o papel, os objetivos, as áreas de decisões na administração financeira é de fundamental importância na gestão das empresas.

É preciso conhecer o mundo das finanças, para isso se faz necessário aprofundar o conhecimento através da pesquisa, para facilitar o entendimento sobre o assunto afim de que o administrador financeiro faça as melhores decisões nas empresas.

Nesta ATPS abordaremos os assuntos sobre o que é administração financeira e sua importância para as organizações, os três diferentes tipos de sociedades, detalhando as características de cada uma, bem como, as vantagens e desvantagens da escolha de cada uma delas. Abordaremos o assunto o valor do dinheiro no tempo e também o assunto risco e retorno, apresentando a relação entre risco e retorno, mesuraremos o risco e o retorno e apresentaremos funcionalidade do CAPM – Modelo de Precificação de Ativos Financeiros e como uma empresa pode ter vantagem com o mercado e.

ETAPA 1

Passos 01, 02, 03 e 04.

Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos: Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação, com o dobro dos riscos, terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros. Valor será de R$ 1000,00.

Administração Financeira é o conjunto de atividades visando gerir as finanças de uma empresa ou organização. O objetivo primordial da Administração Financeira é maximizar os lucros das empresas com fins lucrativos, no entanto, até mesmo organizações que não visam à geração de lucro necessitam de uma boa Administração Financeira, como exemplo tem-se as associações e entidades sociais, que para prover a sua finalidade, devem dispor de mecanismos para obtenção e correta aplicação de recursos financeiros em suas atividades.

As atribuições da Administração Financeira compreendem controlar as atividades de operações, investimentos e financiamento das organizações. Nas atividades relativas às operações das empresas, cabe a Administração Financeira a distribuição de recursos para as diversas áreas da organização: compras, produção, marketing, desenvolvimento, recursos humanos, dentre outros. Ainda dentro das atividades operacionais, a Administração Financeira é responsável pela análise e concessão de crédito a clientes, análise do impacto da estrutura de custos e despesas no resultado da organização e o estudo do encaixe do fluxo de caixa à sua política de prazos de compras, estoques e vendas.

A administração financeira nas organizações é de extrema importância, pois muitas questões envolvem esse assunto, inclusive outros assuntos que possuem gerências separadas de diversos setores e enfoques bem diferentes, tem um relacionamento muito forte com a gestão financeira. Praticamente tudo que se pensa dentro de uma organização tem um impacto financeiro no orçamento, sendo então necessária uma avaliação profunda no diz respeito a novos investimentos e seus prováveis retornos

e custos reais.

A administração Financeira pode ser divida em áreas de atuação, que podem ser entendidas como tipos de meios de transações ou negócios financeiros são estas:

Finanças corporativas: abrangem na maioria, relações com sociedades anônimas;

Investimentos: são recursos depositados de forma temporária ou permanente em certo negócio ou atividade da empresa, em que se deve levar em conta os riscos e retornos potenciais ligados ao investimento em um ativo financeiro, o que leva a formar, determinar ou definir o preço ou valor agregado de um ativo financeiro, tal como a melhor composição para os tipos de ativos financeiros. Os mesmos, são classificados no Balanço Patrimonial em investimentos temporários e em ativo permanente (ou imobilizado), este último, deve ser investido com sabedoria e estratégia, visto que traz mais resultados se trabalhar com recursos circulantes por causa do alto índice de liquidez apresentado; Instituições Financeiras: São empresas diretamente ligadas à finanças, onde analisam os diversos negócios disponíveis no mercado de capitais, podendo ser aplicações, investimentos ou empréstimos, entre outros, determinando qual apresentará uma posição financeira suficiente à atingir determinados objetivos, analisados por meio dos riscos e benefícios do empreendimento, certificando-se sua viabilidade;

Finanças Internacionais: São transações diversas podendo envolver cooperativas, investimentos ou instituições, mas que serão feitas no exterior, sendo preciso um analista financeiro internacional que conheça e compreenda este ramo de mercado.

Interferência do tempo sobre a moeda:

É o valor econômico associado a desembolsos (ou receitas) ocorridos em épocas diferentes, geralmente têm valor econômico diferentes, ainda que correspondam à mesma quantia monetária e não haja inflação. A razão disso, conforme argumentou-se, é que o conjunto de oportunidades de uso do dinheiro recebido mais cedo, geralmente, é maior. Consequentemente, se dispusermos de uma quantia de dinheiro numa data A anterior à uma outra data B, podemos tirar partido de alguma oportunidade de aplicação do dinheiro entre A e B para chegarmos a B com uma quantia maior do que o que teríamos se só recebêssemos a quantia em B. Deixando de lado a questão do risco, também mencionada acima, vejamos como tratar a questão do valor do dinheiro no tempo em condições de certeza.

Receitas e desembolsos constituem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com