TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admnistração Financeira

Exames: Admnistração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

1) O objetivo econômico das empresas é a maximização de seu valor de mercado, pois dessa forma estara sendo aumentada sua riqueza de seus proprietários.(acionistas de sociedades por acões e sócios de sociedades por cotas)

2)As atividades de financiamentos refletem os efeitos das decisões tomadas sobre a forma de financiamento das atividades de operações e de investimentos.

As atividades classificadas nesse grupo correspondem as contas classificáveis no passivo financeiro e no patrimonio liquido. Exemplos: capação de emprestimos bancario, emissão de debêntures, integralização de capital da empresa etc.

As atividades de investimentos correspondem as contas classificadas no balanço patrimonial ,e em ativo permanente. Exemplos: compras de maquina, integralização de cappital de empresas controladas, aplicações financeiras de curto e longo, prazos etc. Algumas empresa classificam os investimentos temporários (aplicações financeiras ) no grupo de atividades de finnanciamento dedutivamente, por entenderem que são atividades de natureza financeira.

3) Todas as atividades empresariais envolvem recursos e, portanto, devem ser conduzidas para a obtenção do lucro. As funções tipicas do administrador finaceira de uma empresa são:

a) Análise,planejamento e controle financeiro;

b)Tomadas de decisões de investimentos;

c)Tomadas de decisões de financiamentos.

Análise,planejamento e controle financeiro consiste em coordenar monitorar e avaliar todas as atividades da empresa, por meio de relatório financeiros, bem como participar ativamente das decisões estratégicas, para alavancar as operações. A gestão de riscos econômicos e financeiros ganhou importância nos últimos anos.

As decisões de investimentos dizem respeito a destinação dos recursos financeiros para aplicação em ativos correntes(circulante)e não correntes (realizaveis a longo prazo e ativos permanentes), considerando-se a relação adequada de risco e de retorno dos capitais investidos.

As decisões de financiamentos são tomadas para captação de recursos financeiros para o financiamento dos ativos correntes e não correntes considerando-se combinação adequada dos financiamentos a curto e a longo prazos e a estrutura de capial.

4)A diferença (ousemelhança) entre os dois conceitos é demonstrada por meio de um simples exemplo prático, utilizando o quadro abaixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com