TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aerea Contabil

Artigos Científicos: Aerea Contabil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

A administração é uma aplicação fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção que estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz, estando totalmente ligada a objetivos.

Em síntese é uma ponte entre recursos financeiros, tecnológicos e humanos que sabe combinar os recursos de maneira adequada, tomando decisões constantemente num contexto de restrições.

Sabe-se que nenhuma organização dispõe de todos os recursos, e a capacidade de processamento humano é limitado, o que leva as teorias administrativas a privilegiar ou enfatizar, omitir ou relegar a um plano secundários todas as demais .

Em finalidade dos mesmos apresentaremos informações no decorrer dessa leitura no intuito de fornecer e acrescentar conhecimentos sobre os assuntos abordados.Nas organizações de hoje a ética e a responsabilidade social ganhou a relevância que merece. A ética empresarial é a disciplina que avalia o comportamento das pessoas, julgando como adequado ou não.

Cada pessoa tem a sua cultura, a sua índole, etc, e por isso nas empresas cada um age de uma maneira e trabalham com diferenças, sendo essa é a maior preocupação dos gestores, como avaliar uniformemente o desempenho, os anseios e as experiências de cada um.

A avaliação do desempenho precisa ser mais que um procedimento administrativo que nivela pessoas, pois os seres humanos não fazem as coisas pelas mesmas razões e objetivos. Portanto se distância da ética um processo que ignore os interesses e personalidade do individuo e pense somente no futuro empresarial.

As implicações éticas podem impactar no ambiente interno e externo da empresa, o que tem levado as organizações a discutir sobre o seu papel diante a sociedade, garantindo sustentabilidade e contribuição com a qualidade de vida da população.

Hoje as organizações buscam valores para benefícios de seus clientes ao invés de se preocupar somente com a troca de dinheiro por produtos e serviços.

Entre as ações de sobrevivência e manutenção do mercado de qualquer organização estão àquelas relacionadas ao marketing e propaganda, que é um meio ético e saudável na medida em que o objetivo seja satisfazer os desejos e necessidades das pessoas.

Agora a partir do momento que a propaganda passa a ser um mecanismo de sedução e mentiras já se pode pressupor que o código de ética entre empresa e consumidor foi quebrado.

A responsabilidade social tem a base na cadeia de negócios e engloba preocupações com um publico maior.

Não há responsabilidade social sem ética nos negócios, ou seja uma empresa que paga propina ao governo e fiscais e pagam mal os seus funcionários, não condiz com uma empresa que quer seguir um caminho de responsabilidade social.

O importante é seguir uma linha de coerência entre ação e discurso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com