TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agatha Ruiz de La Prada

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Agatha Ruiz de La Prada

 [pic 1]

Resumo Biográfico

Antes de se dedicar a moda Agatha estudou arquitetura e artes Plásticas, começou a trabalhar como assistente no estúdio do designer Pepe Rubio, dês do começo da sua carreira com a moda e o design no ano da sua estreia em 1981 a jovem de 20 anos filha de um famoso arquiteto e nobre castelhano, Juan Manuel Ruiz de la Prada e Sanchiz, e uma aristocrata catalã Maria Isabel de Sentmenat e Urruela, chamou atenção pela criatividade e a forma como se arriscava sem medo ao fazer suas criações em uma forma diferente e original  brincando com as cores.

Suas obras foram expostas nas maiores galerias de arte de Madri, um ano depois em 1982 ela abriu uma loja na mesma localidade aonde pode exercitar ainda mais a sua criatividade fazendo modelos cheio de cores fortes, alegres e nada básicas.

Criações.

Começou criando roupas para o público feminino e com sua versatilidade passou a criar roupas para o público jovem, a desenhar acessórios, utensílios, decoração de interiores, criou seu universo pessoal de móveis e artigos para a casa, desde utensílios de mesa, cadeiras e mesas para cama (criado mudo) ou tapetes. Ela também se atreveu a entrar os seus desenhos em azulejos e material de papel, carteiras, bolsas e jóias para deixar a casa e a vida de seus clientes mais coloridas e despojadas.

[pic 2]

Versatilidade

Como já era conhecida em seu universo criativo das cores, passou a ousar também no mercado de perfumaria como os outros famosos estilistas da época, tornando assim um dos seus maiores triunfos.

O projeto da Agatha reflete um ponto de vista cheio de amor, humor e otimismo, com estas cores extraordinárias e formas como uma base para este mundo que ela criou.

[pic 3]

 Com esta combinação, ela obtém componentes exclusivos e orgânicos em todas as suas obras de arte: têxteis, móveis, louças, tecnologia, etc. Agatha Ruiz de La Prada acredita em um conceito de vida focada nos mínimos detalhes e um mundo composto de vitalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (87.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com