TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 20

Trabalho Escolar: Agenda 20. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário

Relatório 3

Referência Bibliográficas 4

Relatório

A sociedade não precisa de autoridades maiores para que seja feita as mudanças necessárias, conseguimos contribuir com pequenas ações como:

- Economizar água: Prefira torneiras únicas , Faça xixi no banho, Coloque uma garrafa PET cheia dentro do vaso da descarga - Para reduzir o consumo de água no banheiro, Evite as duchas de alta potência, Passe menos tempo no banho e etc;

- Poupe energia: Evite o uso de benjamins que sobrecarregam as tomadas, Escolha aparelhos com selo Procel de eficiência energética, Troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes e desligue-as sempre que sair do ambiente e etc;

- Não desperdice alimentos e reaproveite as sobras para preparar novos pratos; compra apenas o suficiente, sem deixar que nada se estrague desnecessariamente. Dê preferência ao consumo de frutas e legumes da estação.

- Coma menos carne: Tente deixar as carnes, especialmente a vermelha, apenas para os fins de semana e experimente novos pratos de segunda à sexta-feira. Fazendo isso você estará reduzindo em 70% o seu consumo do produto e contribuindo com a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa - muito por conta do desmatamento causado pela pecuária ostensiva.

- Ande menos de carro: Você pode começar alternando os dias e deixando o carro na garagem algumas vezes por semana. Experimente diferentes meios de transporte, como ônibus, metrô, bicicleta ou a pé, e veja o que é melhor para você

- Seja um consumidor consciente: Todos são responsáveis por promover um consumo consciente e justo

- Serviço voluntário: Escolha uma instituição com a qual você se identifica e seja um voluntário. Não é preciso nada mais além de disposição para ajudar. Pode ser auxiliando pessoas doentes, recolhendo cães desabrigados ou defendendo a Amazônia – o importante é fazer a sua parte.

- Informe-se: A informação é uma das maiores ferramentas para uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.

- Espalhe a sustentabilidade: Quando você souber ou aprender alguma coisa nova que possa ser útil para alguém ou para o mundo, divida essa informação.

- Reciclar: O primeiro passo é sempre pensar em reduzir o consumo, seguido de reutilizar ou consertar o que puder, para somente depois começar a pensar na reciclagem.

Para um processo sustentável, o bem-estar do homem é objetivamente necessário, pois é ele o principal responsável por implementar as demais ações de sustentabilidade que garantirão o futuro para a sua e para as novas gerações.

sustentabilidade vai muito além de preservação do meio ambiente e dos espécimes em extinção, abrange um conceito mais ampliado, que insere também a figura do homem e, consequentemente, sua preservação. Para isso, surgiu o conceito de sustentabilidade social, que se preocupa em promover ações voltadas para o resgate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com