TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho Universitário: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Com o objetivo de mostrar minha realidade de agenda 21, compartilho com vocês um pouco dos ensinamentos adquiridos e adotados que passo para minha filha, tentando mostra-la como nosso mundo é precioso, que com gestos simples de humanização e com mais atitudes podemos mudar nossa realidade, que basta fazer nem que seja pouco, para valer muito e o começo é onde você mora.

Desenvolvimento:

Nós somos as sementes de hoje, com atitudes, ideias, e mudanças. Com simples gestos de Humanização cada um fazendo sua parte, conseguiremos tirar isto de letra, mas para isto

precisamos de “Atitude” parar de falar e fazer mais.

Tenho uma filha de 4 anos, e com essa idade nos a ensinamos a cuidar de nossa hortinha que temos no fundo de casa, ensinamos que cada fruta, ali plantada tem seu tempo para ser colhida e saboreada. Mostramos o valor da água e oque ela nos trás de maravilhoso, ela já tem esse convívio diário com a natureza já esta aprendendo a respeitar, cuidar e valorizar, com pequenos gestos ao seu alcance como descartar e separar seu lixo colocando-o em seu devido local.

Agora me pergunto? Será que meu vizinho tem a mesma consciência, ou atitude, vontade de preservar o meio ambiente.

Estamos passando por momentos onde não podemos voltar no tempo para mudar certas atitudes que acabaram ferindo nosso planeta. Mas podemos mudar nossas atitudes, está na hora de ter tolerância zero, começar em casa mesmo já faz uma grande diferença, compartilhar o conhecimento com nossos amigos, vizinhos e o principal em minha opinião, pensar em nossos filhos, ensinar a eles que o mundo é deles e do mesmo jeito que uma semente não cuidada não dá frutos e

morre nosso planeta também morre e está morrendo.

O que me causa mais revolta é saber que a população tem consciência sobre o assunto, mas não dá a mínima continua cometendo os mesmos erros, desperdício de água, espécies sendo dizimadas por causa do desmatamento e poluição etc. Isto acontece em minha opinião porque existe um mercado para isso, pessoas que gostam de usar roupa de couro sem se importar de onde vem, um anel de diamantes vindo do trafico internacional entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com