TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigos Científicos: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo da minha Agenda 21 será para o uso mais consciente dos objetos, produtos e meio de transporte que utilizamos. Afinal, no dia a dia não notamos como pequenos gestos, como por exemplo, jogar um papel na lixeira ao invés de joga- ló no chão faz toda diferença para o meio ambiente.

Os passos que precisei seguir me ensinou a importância do meio ambiente para o mundo.

Cada individuo tem um papel a cumprir com o meio ambiente, mas para isso todos nós precisamos nos conscientizar de que necessitamos do meio ambiente, acabando então com o desmatamento, poluição, extrações ilegais, entre outros.

Pois, precisamos entender que o que fazemos hoje, irá refletir nas futuras gerações.

Como cidadãos, nós devemos trabalhar em conjunto com os órgãos competentes para traçarmos metas e objetivos que precisam ser atingidos, buscando assim, a solução para os problemas.

Portanto, na minha Agenda 21, citei 10 ações, são elas: economizar água, coleta seletiva, reutilizar materiais recicláveis, buscar um consumo consciente, economizar energia elétrica, plantar árvores, não usar sacolas plásticas, andar de bicicleta, diminuir a quantidade de lixo que gero e ter mais contato com a natureza.

Essas ações são apenas algumas coisas que podemos fazer para salvar o meio ambiente, pois se todos fizesse um pouco, a natureza não estaria tão degradada como esta atualmente.

A maioria das pessoas não se preocupa mais com o que o meio ambiente e os animais vem sofrendo com a nossa falta de preocupação e responsabilidade com aquilo que nos ajuda a ter uma vida melhor.

Esse trabalho me ensinou a importância e a preocupação que devemos ter com o meio ambiente, pois ele é quem mantém tudo em equilíbrio, não devemos abusar do que a natureza nos oferece. Devemos buscar por um mundo sem poluição, sem o desmatamento, sem a caça ilegal. Um mundo onde todos nós possamos andar em sintonia, onde o verde não se torne raro, onde os animais não precisem sair de seu habitat e viver em meio aos humanos. Um mundo onde as pessoas se importem mais com os atos que comentem.

Portanto, o consumo consciente e a coleta seletiva, podem ser o primeiro passo que devemos dar para que possamos viver em equilíbrio com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com