TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Monografias: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal.

Agenda 21

Essa agenda foi construída com vários objetivos a serem atingidos com tema “Sustentabilidade”.

A “Agenda 21” é um documento lançado na ECO92 (ou Rio92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento- CNUMAD – realizada em 1992 na cidade do Rio de Janeiro que sistematiza um plano de ações com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável. Durante dois anos governos e entidades de diversos países contribuíram com propostas para a criação deste plano de ações para concretizar o ideal de desenvolver sem agredir ao meio ambiente.

De acordo vídeo Desafio da Sustentabilidade, pôde refletir sobre a transformação que o homem vem fazendo em todos os minutos em nosso planeta, e as formas que ele utiliza para recuperar o perdido.

Porem para que eu possa fazer parte dessa causa lutantando, por esse objetivo tenho que abraçar essa causa conscientizando antes de tudo a mim mesmo mudando meus hábitos e praticas. Colocando em pratica os 3 RS da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).

Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21?

2. Disserte sobre as suas conclusões e aponte algumas ações ambientalmente mais adequadas que você já incorporou ou pode adquirir após essa reflexão.

http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/reduzir_reutilizar_reciclar.htm

https://www.youtube.com/watch?v=tIz3lbrD0U4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com