TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho acadêmico: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

Iremos falar sobre a Agenda 21 através deste trabalho. O resultado será mostrar que, com medidas de fácil acesso a todos, podemos mudar o meio em que vivemos e experimentarmos um futuro com mais qualidade de vida.

2. Desenvolvimento:

Podemos tomar muitas atitudes para atuar de forma consciente e sustentável no meio em que vivemos. Ações simples, como fechar a torneira aos escovar os dentes ou lavar louças, o chuveiro ao ensaboar durante o banho, varrer as calçadas ao invés de lavar, fazer o descarte correto dos lixos, resíduos tóxicos (pilhas e baterias) e medicamentos, evitar queimadas, rearborizar uma área livre, economizar energia, investir em energia solar, implementação de um sistema para captação de água das chuvas, entre tantas outras, seguramente resultam em um grande benefício a toda população.

A atual situação de poluição e destruição da natureza vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos como reflexo dos maus hábitos de cada um e se, assim foi para o mal, que assim seja também para o bem. Precisamos mudar essa cultura individualista da maioria da população que não reconhece suas próprias responsabilidades e culpas, reagir diante de uma massa esbanjadora que esquece que existe o amanhã e que se continuarmos agindo deste modo daqui algum tempo o amanhã ficará perdido.

A agenda 21 vem sendo implementada na educação de nossas crianças e isso é o passo mais importante, pois teremos cidadãos mais conscientes no futuro, mas ainda é pouco, pois a grande maioria dos jovens e adultos de hoje não tiveram essa educação, sendo necessário uma ação mais urgente por parte de nossos lideres governamentais e sociais, abrangendo principalmente a massa trabalhadora, motivando-os a levar essa consciência para seu dia a dia e colocar em prática as propostas desse projeto.

3. Considerações:

É importante admitirmos nossa parcela de culpa e nos comprometermos na atuação de mudanças. Vimos como podemos alcançar o sucesso de formas simples, porém eficazes, então, depende de nós, através de redes sociais, palestras e, principalmente, exemplos.

4. Referências Bibliográficas:

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>. Acesso em: 23 set. 2014.

Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g>. Acesso em: 21 set. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com