TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Dissertações: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Agenda 21 é um planejamento de ações para a criação de uma sociedade mais sustentável que une métodos de proteção ambiental, eficiência econômica e justiça social.

É um plano de ações que precisa ser adotado mundialmente para a solução dos problemas socioambientais que existem na atualidade.

Desenvolvimento

Atualmente estamos vivendo uma cadeia de transformações, porém, isso tem que ser de uma forma sustentável, sensata e acima de tudo responsável, para que não se tenha futuramente consequências severas.

É necessário aprimorar as fontes de energia renovável para que se tenha um aproveitamento econômico melhor e que não agrida tanto o meio ambiente e diminua os efeitos do passado. A redução das emissões de gás carbônico tem que prioritária, mas também, a produção do combustível, tem que ser de uma forma que não cause danos irreparáveis ao meio ambiente.

Outra questão que deve ser analisada, é a parte agrícola, o solo deve ser usado de maneira consciente, sem abusar do mesmo, a diminuição de agrotóxicos e produtos químicos e investirmos na expansão de novas tecnologias sustentáveis nesta área.

Agora no nosso dia a dia, tem uma série de ações que podem ser tomadas para contribuirmos, tais como: reciclagem, redução do consumo e desperdício de agua, utilização de transportes públicos, evitarmos o desmatamento, não poluir o ambiente em nossa volta. Mas o primeiro passo a ser tomado é na nossa sociedade, a pobreza, fome, exclusão social precisam ser erradicas. Feito isso, conseguimos muito mais facilmente a dar continuidade nessas ações.

Considerações Finais

Todas essas mudanças que são extremamente necessárias para o nosso mundo são complexas e simples ao mesmo tempo, ações de grande porte precisam de muita estrutura para dar certo, porem simples gestos e iniciativas de todos nós fazem uma grande diferença e geram um enorme impacto positivo no nosso meio ambiente.

Referencias Bibliográficas:

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21

http://www.infoescola.com/geografia/agenda-21/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com