TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Pesquisas Acadêmicas: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

M

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

Ser uma cidadã mais ativa – sustentabilidade também é cidadania;

Pesquisar a respeito da Agenda 21 e ver se minha cidade, ou bairro participam da mesma, participar caso seja necessário e de grande importância.

Coleta seletiva: Isso é o básico em sustentabilidade, separar o lixo de maneira apropriada, por reciclável e não reciclável, ter melhores informações de como é feita a coleta de lixo no meu bairro.

Resíduos Sólidos: Informar-me sobre como é feito o descarte de baterias, pilhas e demais objetivos prejudiciais ao meio ambiente.

Votar conscientemente, não “desperdiçar o voto” apenas querendo se esconder e evitar encarar o problema, monitorar e sempre estar de olho em quem está no governo.

Diminuir o tempo no banho;

Aderir gradativamente aos produtos de limpeza sustentáveis indicados no Almanaque de Práticas Sustentáveis;

Adaptar meus hábitos de higiene pessoal para gerar menos

adquirir conhecimentos e procurar sempre novos recursos, devemos deixar de sermos indivualistas e egocêntricos, agindo sempre da maneira mais saudável e correta.

Considerações: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.

Percebi durante o processo de criação da Agenda 21, que algumas das praticas citadas, já são colocadas em prática no dia a dia mesmo, sem perceber. O mais legal da Agenda 21 é que ela pode existir em vários níveis: mundial, federal, estadual, municipal, pessoal, por isso o fato de se ter uma lista com coisas sustentáveis as quais deseja fazer, não se torna algo tão estranho. Por ser algo tão acessível, todos poderemos colaborar para a preservação dos recursos do planeta e, consequentemente, do nosso próprio futuro. Eu particularmente adoraria salvar o planeta, mas é meio difícil. Então vou dar inicio à minha missão com praticas simples, partindo da minha agenda 21.

3. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com