TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Resenha: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

Preservar o meio ambiente é um objetivo fundamental, no qual os países do mundo inteiro estão envolvidos. O papel de cada individuo é crucial para decidir o futuro dos recursos naturais e das próximas gerações. E o primeiro passo para um futuro promissor para a natureza e seres humanos, é a Agenda 21, um plano que pode ser traçado individualmente, mas pode mudar o mundo em grandes proporções.

O meio ambiente continua sendo um assunto extremamente atual e necessário em nossos dias. Sofremos com as consequências de nossos atos em relação à natureza. Mas a Agenda 21 é um meio de mudarmos progressivamente este quadro.

As atitudes listadas acima são o resultado de iniciativas individuais, que tenho feito há alguns anos. O produto resultante é a melhora em minha qualidade de vida e na vida daqueles que me rodeiam.

Englobar o papel de cidadão com economia e meio ambiente tem sido o maior desafio. Contudo, tem sido gratificante cuidar de minha casa, como merece ser cuidada.

A Agenda 21 se faz necessária para mostrar a natureza como um meio de investimento, não um obstáculo. Se cada um fizer a sua parte e mais um pouco, poderemos alcançar resultados muito acima do esperado.

Considero necessária a conscientização das pessoas. Atitudes simples podem mudar o mundo, com um passo de cada vez faremos um lugar melhor. Hábitos simples e outras formas de pensar e fazer serão o começo, o restante é com você.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com