TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Dissertações: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Agenda 21

A Agenda 21 serve para adquirirmos conhecimentos, e colocarmos em pratica tudo aquilo que achamos que deve ser mudado em nosso dia-a-dia, devemos ter consciência do mau que causamos ao nosso planeta, por isso temos o dever de fazermos com que, nossos objetivos sejam levados a serio, pois dessa maneira passaremos a viver em um mundo melhor, sem tanta poluição, sem miséria, com educação e saúde de qualidade etc. Sem muito fatores que são negativos a nossa sociedade.

As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social (com o acesso de toda a população a educação, saúde e distribuição de renda), a sustentabilidade urbana e rural, a preservação de recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável. Mas o mais importante ponto dessas ações prioritárias, segundo este estudo, é o planejamento de sistemas de produção e consumo sustentáveis contra a cultura do desperdício. A Agenda 21é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governo e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente.

 Lutar contra o desmatamento: A destruição das florestas, afeta o mundo como um todo. Desmatamento provoca inundações, mudanças climáticas, erosão, perda de habitats dos animais e a biodiversidade em geral. Lutar contra o desmatamento deve estar na mente de todos os seres humanos, como se o futuro da Terra dependesse disso.

Empresas colhem matéria prima das florestas. Durante estas conversações, recomendo que as mesmas façam seu trabalho com menos impacto ambiental possível.

Ensiná-los a usar as florestas e as arvores de forma responsável e que saibam a importância de ser ambientalmente conscientes.

Plante arvores para reabastecer as destruídas pela humanidade. Esse processo, conhecido como reflorestamento, ajuda a tornar uma floresta sustentável, não permitindo que ela desapareça totalmente.

 Lutar contra a pobreza: A pobreza hoje é um dos maiores problemas sociais que existe, não só em um país isolado e sim em todo o planeta.

Tem gente que acha que não tem jeito, mas tem jeito sim, basta que cada ser humano tenha essa consciência e vontade que essa situação mude, e também o mais importante: que os nossos governantes que são eleitos por esse povo, parem de pensar em si próprios, parem de usar dinheiro publico para benefícios pessoais, usem todo esse dinheiro onde ele realmente deve ser usado, ajudem a diminuir a desigualdade social e assim poderemos começar a mudar essa triste realidade.

 Proteção da atmosfera: Alem de fornecer o elemento essencial para a vida no planeta, que é o oxigênio, a atmosfera proporciona para a terra uma espécie de manto protetor, que evita que o calor proporcionado pelo sol, se dissipe para o espaço, fazendo com que tenhamos uma temperatura com poucas variações entre o dia e a noite. Alem disso na atmosfera existem elementos que filtram os raios solares, retendo e mandando de volta para o espaço, muitos raios solares, que seriam prejudiciais para a vida na Terra.

Ela também faz com que seja possível a retenção da água sobre a terra, fazendo com que ela se esfrie após a evaporação, devolvendo-a em forma de chuva. Também é graças à atmosfera, que a comunicação humana chegasse às maravilhas que temos hoje, transmitindo informações em forma de ondas, dos vários veículos de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com