TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Pesquisas Acadêmicas: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução:

A minha agenda 21 pessoal segue os padrões de desenvolvimento da agenda 21 global, tendo como foco pequenos e grandes atos que se realizados no dia a dia dariam uma contribuição considerável para o desenvolvimento da sustentabilidade, como economizar água, reciclar, economizar energia, separar o lixo, utilizar bicicleta como meio de transporte etc... Tendo objetivo de resolver os problemas ambientais econômicos e sociais a curto ou em longo prazo como a conservação da vegetação nativa do Brasil, a redução da emissão de gases prejudiciais à atmosfera que são os grande causadores do aquecimento global, o desmatamento irregular em nosso país na Amazônia, tendo como consequência a preservação do ecossistema por inteiro, uma vez que a vegetação sendo protegida, garante a base da cadeia alimentar e a pureza do ar que respiramos.

São tolos aqueles que subestimam o poder da natureza. Ao passar dos anos, tem aumentado significa mente o numero de indústrias e automóveis no mundo fazendo com que a poluição atmosférica aumente cada vez mais, fazendo parte do cotidiano da humanidade em cada canto do mundo, em alguns casos temos uma intensidade de poluição muito grande em decorrência do numero de indústrias e automóveis a exemplo temos a China onde as pessoas convivem usando mascaras para não respirar o ar poluído. Sendo também a poluição atmosférica o causador do aquecimento global, em cada canto do mundo, o desenvolvimento industrial vem crescendo consideravelmente, e com ele descartes irregulares e os gases liberados na atmosfera de forma irregular, tendo um numero menor de industrias que estão sendo substituídas pela inovação; a energia solar, eólica, despoluição de nossa fonte de vida, a água, carros elétricos, etc. devido a pressão elaborada por cada governo de cada país.

Essa nova moda se agravou para além das fronteiras industriais, se tornando forte na área jurídica, predominando agora nosso Direito Ambiental, na qual são conjunto de normas que protegem o meio ambiente e a forma na qual desfrutemos da mesma, aplicando penalidade e sanções para quem as desrespeite.

É claro que não depende apenas dos tratados, do Estado e das leis, cada cidadão tendo consciência e fazendo a sua parte, podemos garantir um futuro saudável, se cada um economizar a sua água, seu consumo de luz e principalmente seus hábitos de jogar lixo nos lugares certos reciclar, utilizar a bicicleta como meio de transporte etc. As mesmas mãos que destroem o planeta pode agora o reconstruir, com sabedoria, a consciência agora é a que fala mais alta, se todos os bilhões de habitantes do planeta, cada um colaborar fazendo a sua parte, em poucas gerações podemos ter um mundo ambientalmente socialmente melhor.

.

Os principais pontos analisados foram a poluição atmosférica e o desmatamento, sendo eles a maior causador da destruição de nosso planeta, pratica realizada por todos nós de forma direta ou indireta e também os pequenos atos do dia a dia como já foi citado a cima de utilizar e descartar os recursos naturais de forma correta. Todos nós de certa forma contribuímos um pouco para que o planeta chegasse nesse ponto critico de poluição, seja pelo trabalho, pelo consumismo ou por interesses econômicos, temos que repensar nossos atos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com