TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigo: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

O desenvolvimento sustentável é um grande desafio do século XXI, obter o crescimento econômico é um fator necessário e essencial.

Na busca pelo desenvolvimento sustentavel, não podemos nos esquecer da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento social, devemos contribuir e auxialiar com atidutes pequenas (como Reciclagens, economia de água) que terão um grande efeito na preservação do nosso Planeta.

É importante que haja a visão econômica nas ações voltadas para a produção de bens e serviços, porém estes não devem comprometer o futuro das próximas gerações.

Desenvolvimento

A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente usando os recursos naturais de forma inteligente e conscientemente.

O “tripé da sustentabilidade” é dividido em três aspectos: econômico, social e ambiental, os mesmos são interligados um depende do outro, trabalhando e funcionando de forma conjunta.

• Aspecto econômico esta voltado para os governos e as empresas que visam gerar o crescimento, obter o lucro, e a renda, criando empregos sem ocasionar danos ao meio ambiente.

• Aspecto Social refere se em ações relacionadas à melhoria da qualidade de vida da população.

• Aspecto Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresariais, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta, ajustado à proteção do meio ambiente.

Podemos colaborar com a implantação da sustentabilidade, tornando ações humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer as próximas gerações. Agindo e colaborando de maneira mais limpa e responsável, investindo em o uso maior das práticas baixas de emissão de carbono, tais como: andar de bicicleta e andar menos em veículos automotores. Devemos nos conscientizar que com pequenas atitudes individuais, iram gerar grandes resultados futuros. Portanto, para que ocorra o desenvolvimento sustentável é necessário que haja uma harmonização entre o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza.

Agenda 21 Pessoal

• Economizar a Agua;

• Economizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com