TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho Universitário: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução:

A Agenda 21 Local é um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolve a sociedade civil e o governo para a participação do desenvolvimento sustentável.

Criando uma Agenda 21 pessoal posso promover a mudança ambiental dentro da minha casa, no meu ambiente de trabalho e com meus familiares, fazendo com que eles possam também promover a mudança em seus trabalhos, fazendo com que isso se torne uma mudança crescente.

2. Desenvolvimento:

Minha Agenda 21:

1- Economizar energia elétrica: Desligar aparelhos eletrônicos quando não estiverem sendo usados, usar ferro de passar roupas o mais rápido possível, passando somente roupas que realmente necessitam serem passadas e deixar as lâmpadas apagadas quando não estiverem sendo usadas e se possível utilizar lâmpadas mais econômicas.

2- Economizar água: Fechar bem as torneiras e chuveiros, e tomar banhos sempre rápidos, durante o uso manter as torneiras e chuveiros fechados enquanto estiver ensaboando a louça, na hora do banho e também na escovação dental.

3- Descarte correto de óleo: Descartar o óleo de cozinha em locais específicos e para pessoas que utilizam para fazer sabão caseiro.

4- Produtos para reciclagem: Entregar garrafas pets, caixas de papelão, garrafas de vidro, entre outros materias reciclavéis para pessoas que fazem a coleta no meu bairro.

5- Resíduos sólidos: Descartar corretamente pilhas, baterias de celular, entre outros resíduos.

6- Plantação de árvores: Procurar plantar árvores no meu bairro, em áreas onde quase não se tem plantas.

7- Preservação dos animais: Promover a preservação dos animais, começando no meu bairro conscientizando também vizinhos e familiares.

8- Transportes sustentáveis: Utilizar bicicleta, caminhar mais até os lugares mais próximos, utilizar transporte público sempre que possível e fazendo também rodízio de carros com amigos e familiares.

9- Informar sobre preservação do meio ambiente: Promover entre amigos, vizinhos e familiares informações sobre preservação do meio ambiente, realizar coletas coletivas de lixo reciclável e óleo de cozinha.

10- Pesquisar sobre entidades, ONG’s e outras instituições de preservação ambiental e ver a que mais se encaixa comigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com