TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho Escolar: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Em meus estudos sobre a agenda 21 compreendi que deveria mostrar como referência para as pessoas que os recursos naturais são indispensáveis para a vida na terra, para isso então buscaria as melhores formas de conscientizá-las. O homem não irá parar de transformar o mundo, e cada um pode criar algo em cada instante, pois cada um tem seu lado criador dentro de si mesmo. As sementes de hoje são as transformações de nosso futuro com maior responsabilidade.

Temos que investir mais nas partes agrícolas e controlando na baixa emissão de carbono, pois só assim teremos um ar mais puro. Podemos reduzir o desmatamento das florestas cuidando e preservando as mesmas, dando maior atenção aos animais que estão entrando em extinção devido ao desmatamento ilegal e assim tentar reduzir as perdas do passado.

A semente do futuro da nova geração está em nossas mãos e podendo espalhá-las em redor do mundo, sendo nosso dever e obrigação plantar novas mudas para cada árvore arrancada. A cada dia que passa está acabando o tempo e com isso cada um tem que fazer sua parte e colaborando com a preservação do meio ambiente.

A água é um dos elementos fundamentais e mais importantes para nossas vidas, por isso vamos preservar, se todos tivessem consciência não estaríamos passando por essa seca. Se cada um fizer sua parte, quem sabe assim muda um pouco essa situação e teremos um futuro melhor!

A responsabilidade ambiental é uma forma de conjunto de atitudes, sendo voltado para o desenvolvimento sustentável do Planeta. Estas atitudes devem levar em conta para o crescimento econômica á proteção do meio ambiente, para a atualidade e para as gerações futuras, garantindo assim a sua sustentabilidade. Se cada um fizer a sua parte, estaremos ajudando nosso planeta.

A responsabilidade social é contribuir para uma sociedade mais justa sem poluição e com mais respeito ao próximo. Devemos proteger o meio ambiente dos ataques que ele recebe no dia-a-dia, exemplo: degradação, abandono, a destruição total ou parcial das matas etc... Só assim teremos um futuro mais saudável e puro, mais isso não depende de uma pessoa só e sim de todos.

Referências bibliográficas

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g

Acesso em 02/10/2014 ás 13h00min

https://www.youtube.com/watch?v=SlZi6iffOGc

Acesso em 02/10/2014 ás 13h30minh

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com