TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigo: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

0

Atividade de Autodesenvolvimento : Agenda 21 pessoal

Baseado no meu estilo de vida e no ponto de vista que tenho da sociedade atual apresento aqui minhas principais ações da agenda 21 pessoal:

Meio ambiente

1-trazer à consciência de cada individuo a necessidade da implantação da sustentabilidade.

2- mostrar a cada cidadão a importância do desenvolvimento sustentável.

3-criar, ampliar e incentivar o uso de ciclovias.

4-investir em parques ambientais.

sociedade

5-acelerar e ampliar o processo de inclusão social.

6- ampliação, conforto e agilidade no transporte publico.

7- redução da carga horaria de trabalho.

Economia

8- redução do serviço terceirizado.

9-desenvolvimento econômico.

Saúde

10- expansão e qualificação no atendimento público e ampliação de upas.

A realidade que enxergamos no tempo atual, presenciamos uma degradação ambiental ,devido a falta de conscientização produzida pela frágil politica de preservação ao meio ambiente, que nesse período seco e muito quente, onde de fato deveria ser extremamente intencificado uma fiscalização e ampliação ao método de trabalho nessa área ,somos testemunhas do descaso ao meio ambiente quando vemos as queimadas deteriorando o nosso ecosistema, prejudicando as vidas dos animais silvestres e ate mesmo em alguns casos provocando acidentes em rodovias.

Com base nisso, no vídeo do rio +20 desafio da sustentabilidade e na agenda21 local do ministério do meio ambiente podemos ampliar o método de trabalho a preservação do meio ambiente trazendo à consciência de cada individuo a necessidade da implantação da sustentabilidade, mostrando que isso não é um projeto de politica pra ganhar votos, mas sim uma necessidade de investimento para preservação do nosso futuro tendo como base o desenvolvimento sustentável.

1. Introdução

A agenda 21 pessoal tem como principal objetivo quatro tópicos. São eles : meio ambiente, questões relacionadas à economia, grupos sociais e à saúde. Com isso também vamos trazer à consciência de cada individuo a necessidade da implantação da sustentabilidade na sociedade e a importância fundamental do papel de cada cidadão para o desenvolvimento desse processo para que o ambiente em que vivemos , os grupos sociais e a economia alcance a sustentabilidade desejada.

2. Desenvolvimento:

Devido meu comportamento relacionado ao ambiente que vivo, aos grupos sociais onde estou inserido e de acordo com a realidade econômica em que me encontro tive um reflexão da importância da implantação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com