TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigos Científicos: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

PRINCIPAIS TEMAS TRATADOS NA AGENDA 21

- Cooperação entre as nações para chegar ao desenvolvimento sustentável.

- Sustentabilidade e crescimento demográfico.

- Proteção da atmosfera.

- Planejamento e ordenação no uso dos recursos da terra.

- Combate ao desmatamento das matas e florestas no mundo.

- Combate à desertificação e seca.

- Preservação dos diversos ecossistemas do planeta com atenção especial aos ecossistemas frágeis.

- Desenvolvimento rural com sustentabilidade.

- Preservação dos recursos hídricos, principalmente das fontes de água doce do planeta.

- Conservação da biodiversidade no planeta.

- Tratamento e destinação responsável dos diversos tipos de resíduos (sólidos, orgânicos, hospitalares, tóxicos, radioativos).

- Fortalecimento das ONGs na busca do desenvolvimento sustentável.

- Educação como forma de conscientização para as questões de proteção ao meio ambiente.

Viver na periferia não é fácil, e sabemos que aqui temos muitos problemas sociais, para que possamos mudar a nossa realidade precisamos criar uma agenda 21 que seja eficaz para todas as "categorias" seja ela rica ou pobre, afinal o nosso objetivo é um mundo mais sustentável e conscientizado nas causas ambientais.

Assim podemos construir um país mais justo e sustentável, essas mudanças é claro só será possível com a interação comunidade e governo.

Temos que ouvir a sociedade mais carente eles são as mais prejudicadas nessas questões, algumas vivem em condições sub-humanas sem saneamento básico, água potável, educação decente etc.

Precisamos nos unir a organizações de confiança eles fazem um excelente trabalho e juntar forças para que possamos mudar essa realidade, criando mais cooperativas de reciclagem porque os resido ainda são descartados em lugares impróprios poluindo o solo, para isso ser possível precisamos de uma educação como forma de conscientização.

Algumas empresas ainda jogam os resíduos de suas fabricas em rios e lagos poluindo as nossas fontes de água doce, e a emissão de gazes poluentes de forma desenfreada, a fiscalização tem que ser eficaz não adianta multar hoje e a manhã a mesma empresa vai poluir duas vezes pior, nos precisamos de politicas publicas que sejam firmes e a sociedade precisa denunciar esse casos para que possamos mapear essas áreas e assim fazer uma fiscalização mais eficaz assim preservando florestas, matas rios e lagos.

Pequenos atos também surte um grande efeito, exemplo não jogando papeis nas ruas, economizando água, não jogar ou deixar lixo nos rios, lagos e praias e reciclar o lixo de nossa residência, com esse atos simples podemos mudar de forma positiva o nosso meio ambiente.

Por fim unir forças com grandes empresas e pequenas também, podemos mudar esse quadro, copiando ou nos inspirando em modelos de outros países ou cidades do Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com