TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Pesquisas Acadêmicas: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Esta elaboração da Agenda 21 visa mudanças no meu dia-a-dia, tanto no trabalho como na escola ou em casa. Percebi que algumas coisas eu já praticava em minha casa, então elaborei a Agenda 21 para que todos pudessem melhorar a qualidade de vida e com pequenos gestos, diminuir o nosso impacto sobre o meio ambiente. Considerei como passos importantes para ajudar o meio ambiente a economia de energia, a separação do lixo adequadamente.

2. Desenvolvimento: Esses gestos simples, como ajudar um idoso atravessar a rua até gestos mais impactantes como plantando árvores, estamos trabalhando para transformar o mundo em um lugar melhor e a agenda 21 é apenas onde todos esses gestos, pequenos e grandes, estão reunidos, para nos lembrar de que o esforço nunca acaba e que devemos retribuir tudo o que o nosso planeta nos dá. A minha agenda 21 tem muitas coisas simples, eu sei que fazem a diferença se praticada em conjunto. Pratico com a minha família a economia de energia, desligando luzes durante o dia, televisores que não estejam sendo usados, lavando as roupas uma vez por semana, etc. Eu tento ao máximo diminuir o desperdício de recursos usando apenas um copo descartável por dia, e reusando folhas A4 como rascunho também ajuda na reciclagem de objetos que não são mais usados como plásticos em geral e vidro .Percebi que não existe divulgação da agenda 21 da minha cidade, apesar desta possuir uma, e penso em ajudar nesta divulgação para que todos saibam.

3. Considerações: Cheguei à conclusão, que não é uma tarefa fácil elaborar uma agenda 21, porém muitas das tarefas que nos dispomos a fazer são coisas simples que podemos e devemos fazer aproveitando a nossa enorme facilidade de transformar o nosso ambiente conseguimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com