TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigos Científicos: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

1.Introdução:

Como principal objetivo minha agenda 21 tem o propósito de reduzir a expressiva emissão de gastes prejudicial na atmosfera, conservação da pouca vegetação nativa no Brasil, o desmatamento irregular no nosso patrimônio, como conseqüência a preservação do ecossistema inteiro, pois a preservação da natureza garante a pureza do ar que respiramos e garante a base alimentar equilibrada.

2.Desenvolvimento:

Passamos a ser tolo ao não subestimarmos o poder da natureza. Notamos muitas diferenças com o passar das décadas, em nosso cotidiano humano houve um grande aumento na automação, com isso desenvolvemos o futuro com grande tendência na preservação do nosso planeta, pois infinitos gazes são liberados por nossas próprias criações, com tudo a substituição pela inovação estão sendo aplicadas e com elas já tivemos um grande avanço com relação a energia solar, eólica despoluição de nossas fontes devidas, água, carros elétricos e assim por diante.

3.Considerações:

Desenvolvimento sustentável significa usarmos nossa ilimitada capacidade de pensar em vez de nossos limitados recursos naturais. O desenvolvimento sustentável envolve muito mais coisas além da proteção ambiental. Ele busca a reconciliação entre as pressões aparentemente conflitantes do desenvolvimento econômico, da proteção ambiental e da justiça social. Isto é possível sem que se rejeitem os benefícios trazidos pela tecnologia moderna, desde que a tecnologia também trabalhe dentro de limites. É uma estratégia para uma nova visão do futuro - não é um retorno ao passado.

O verdadeiro objetivo do desenvolvimento é melhorar a qualidade de vida humana. Ser um processo que permita aos seres humanos realizarem seu potencial plenamente e levar vidas dignas e satisfatórias. O crescimento econômico é uma parte importante do desenvolvimento, mas não pode ser um objetivo em si mesmo, nem pode continuar indefinidamente.

O desenvolvimento só é real se torna nossas vidas melhores. Através de minha analise percebi que a agenda 21 além de ser um instrumento de planejamento para construção na sociedade sustentável, concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Com isso tornou se um planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável do nosso país através de uma vasta consulta a população Brasileira. A coordenação foi feita pela comissão de políticas de desenvolvimento sustentável e a Agenda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com