TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Artigos Científicos: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Minha agenda 21

1 Utilizar cores claras na parede da casa para diminuir o consumo de energia.

2 Não poluir as vias urbanas.

3 Fazer coleta seletiva.

4 Utilizar bicicleta como meio de transporte.

5 Fazer reuso da agua da chuva para lavar quintal, calçadas etc.

6 Acabar com os aterros sanitários.

7 Plantar arvores.

8 Abolir o desmatamento.

9 Reciclagem.

10 Utilizar o transporte público.

Introdução

Ao montar minha agenda 21 verifique que são coisas simples que podemos implementar no nosso dia-a-dia e que ira ser de grande diferença para o nosso planeta.

Relatório:

Concluo que com certos cuidados adaptados a nossa rotina, conseguimos fazer a diferença no dia-a-dia ajudando a melhorar o mundo não só pra nós, mas também para os animais, somos beneficiados com a natureza, e ter cuidado é o essencial para que possamos continuar a desfrutar dos benefícios dados a nós.

Enquanto nós não percebermos que os nossos recursos naturais estão se acabando iremos penar em um futuro próximo com a falta de água e com a poluição de nosso ar, precisamos começar a usar bicicleta para ir trabalhar, dar carona a pessoas que trabalhem próximos de nós, utilizar o transporte público e com isso evitar a poluição do nosso ar com os gases que os carros produzem.

Temos que começar a ser mais sustentáveis começar a interagir com o nosso planeta, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, temos que verificar o tempo que ficamos no banho para evitar o desperdício de água, precisamos aprender a economizar água, ao fazer a barba temos que fechar a torneira.

Pinte a casa com cores claras, que reflitam o sol, assim diminuiremos de certa forma o consumo de energia e isso contribuirá com nosso planeta. Mudanças como andar de bicicleta diminuem a emissão de gazes prejudiciais ao meio ambiente, esses gases além de fazerem mal a nossa saúde, poluem o planeta, sempre que possível pegar carona com algum colega de trabalho que more perto, pois assim diminuirá a emissão dos gases prejudiciais ao mundo.

Essas e muitas outras mudanças são muito importantes, por que devemos desde já pensar que para ter um futuro temos que começar a dar o exemplo, para que lá na frente eles sigam também.

O plantio de árvores só nos trás benefícios, afinal uma árvore pode providenciar as necessidades de oxigênio para nossa existência, retém dióxido de carbono, o excesso de dióxido de carbono que atualmente é lançado para a atmosfera resulta da queima de combustíveis fósseis principalmente pelo setor industrial e de transporte, as árvores podem reduzir a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar, promovem sombreamento e um ambiente atrativo, calmo e adequado para recreação, ajudam a reduzir o consumo de energia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com