TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegocio

Projeto de pesquisa: Agronegocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

ELEMENTO DE APOIO AO TEXTO............................................................................ 4

3 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO

A necessidade de um bom relacionamento entre a organização e seu ambiente externo, fica cada vez mais evidenciada com o advento da globalização, pois as mesmas procuram se estruturar, reduzindo hierarquias e corrigindo distorções, para buscar uma adequação de seus custos juntamente com uma qualificação primorosa, e com isto obter uma maior qualidade nos seus serviços.

Com esta nova realidade, os administradores das organizações serão julgados por sua capacidade de identificar, cultivar e explorar as competências essenciais que tornam o crescimento possível e sustentável, o que implica necessariamente repensar o conceito da corporação. Devemos considerar que tais organizações devem ser flexíveis, se adaptando as mudanças de ambientes externos. Tal flexibilidade deve levar em consideração o mercado de mão-de-obra, os fornecedores, o sistema financeiro, os sindicatos, a concorrência, a comunidade, a tecnologia e, principalmente, as pessoas envolvidas. Neste presente trabalho, analisaremos o exemplo da GENERAL ELECTRIC que se caracteriza por ser uma empresa global e diversificada, focada em solucionar alguns dos mais complexos problemas do mundo. A companhia foi pioneira em centralizar o controle corporativo na década de 30 e depois descentralizá-lo nos anos 50. Foi líder em planejamento estratégico em 1970 e modelo em processos de qualidade nos anos 90.

MISSÃO

“Liderar os negócios de revisão e reparo de turbinas aeronáuticas na America Latina, realizando nossos serviços com padrões de absoluta conformidade, em prazos adequados e com atendimento diferenciado em relação aos nossos concorrentes, criando para nossos clientes em todo o mundo, a certeza de que a GE Celma vai ao encontro de suas necessidades, aonde quer que eles estejam, sempre com soluções eficazes e obtendo disso resultados capazes de assegurar o nosso crescimento com a lucratividade esperada por nossos acionistas.”

2 DESENVOLVIMENTO

Preocupada com o capital humano da empresa, a GE Celma enquadrou em sua política de funcionamento o desenho de cargos (job design), que envolve a especificação do conteúdo de cada cargo, dos métodos de trabalho e das relações com os demais cargos. Cada cargo exige certas competências do seu ocupante para que seja bem desempenhado. Essas competências variam conforme o cargo, nível hierárquico e a área de atuação. Elas exigem que o ocupante saiba lidar com recursos, relações interpessoais, informação, sistemas e tecnologia em diferentes graus de intensidade. O desenho do cargo é a especificação do conteúdo, dos métodos de trabalho e das relações com os demais cargos, no sentido de satisfazer os requisitos tecnológicos, organizacionais e sociais, bem como os requisitos pessoais do seu ocupante. No fundo, o desenho dos cargos representa o modo pelos quais os administradores projetam os cargos individuais e os combinam em unidades, departamentos e organizações. Neste sentido, o desenho dos cargos define o grau de responsabilidade ou de liberdade concedido ao ocupante: se o cargo oferece compromisso pessoal com o negócio ou com o cliente ou se o cargo amarra o indivíduo a condições humilhantes ou a regras burocráticas. Abraham Maslow apresenta em sua pirâmide (MAXIMIANO/TGA - 2002- Fig. 11.6) as necessidades humanas em níveis de importância e influencia da seguinte forma: Necessidades Primárias e Necessidades Secundárias. No primeiro nível as necessidades básicas a todas as pessoas e no segundo nível as necessidades que são influenciadas pela sociedade, personalidade e diferenças individuais.

O que se espera da Gestão de Pessoas é que ela consiga formar e consolidar equipes comprometidas com a estratégia e as metas da organização. Utilizar adequadamente os processos básicos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, a remuneração equitativa, o aperfeiçoamento e as habilidades individuais, otimizando recursos e investimentos, com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com