TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegocio

Trabalho Escolar: Agronegocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  2.142 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 07 (Referente a aula 7) – Valor 1,25.

`

Quais seriam as orientações ministradas ao produtor rural ou ao investidor referente a formação de preços em uma commodities?

Procurar diminuir seus custos e despesas, para assim obter melhor lucro; elaborar estudos sobre seus limites, não oferecendo produtos ou serviços com preços inferiores aos custos e despesas ou com margem insuficiente para o retorno do capital aplicado; efetuar a análise de mercado sobre oferta e procura para assim escolher o melhor comento de comercialização de seus produtos; fazer o acompanhamento e análise das cotações de mercado futuro antes de efetuar o plantio, podendo assim determinar a cultura e ao tamanho de área a ser cultivada com cada cultura e variedade.

QUESTÃO 08 (Referente a aula 8) – Valor 1,25.

A informatização das instituições dão suporte à agricultura a medida em que a aceleração do processo de desenvolvimento de novas tecnologias e aperfeiçoamento de seus serviços tornem se essenciais. Como os recursos tecnológicos podem ajudar na busca por melhores preços?

A tecnologia contribui com ganhos crescentes na produtividade de varias formas na agricultura, ajudando desde a compra de produtos, dosagens depesticidas, mapeamento do solo, a plantação de precisão com GPS e computadores de bordo até a venda da produção. A evolução tecnológica foi proporcional ao aumento no volume produzido, o que significa produzir mais em um espaço menor. Podendo também acompanhar o preço do grão no mercado futuro, o mercado externo e bolsa de valores, com isso o produtor terá uma minimização de despesas podendo obter maiores lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com