TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegocios

Tese: Agronegocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  1.334 Palavras (6 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 6

AGRONEGOCIO – 02/04

ATIVIDADE AVALIATIVA DE G2

1 O agronegócio pode ser compreendido na sua totalidade quando são vistos todos os componentes que dele fazem parte, assim como as inter-relações existentes entre os elos. A visão sistêmica permite analisar os setores a montante e a jusante da produção agropecuária, ou em outras palavras, pode-se analisar os fatores ―antes da porteira e ―depois da porteira.

Marque a alternativa que apresenta quais são os setores antes da porteira.

    a) São os setores necessários à produção, como insumos, máquinas, fertilizantes, medicamentos de uso veterinário, sementes.

    b) São os setores que conglomeram as atividades de gestão, inovação e desenvolvimento do agronegócio;

    c) São os setores que conglomeram as atividades de beneficiamento, armazenamento, industrialização,custos e distribuição.

    d) os setores que englobam as atividades de produção de máquinas e equipamentos para gestão do negócio

    e) Nenhuma das respostas anteriores

2

Cluster é definido como um aglomerado de empresas líderes nos seus ramos em que há o apoio de outras empresas que fornecem produtos e serviços. Do cluster é correto afirmar:

I.O conceito de cluster compreende o agrupamento de pequenas empresas. Sua sustentabilidade é adquirida através das inter-relações entre os agentes de um setor e sua capacidade de desenvolver internamente inovações tecnológicas.

II.O conceito de cluster compreende as unidades produtivas e da natureza da atividade desenvolvida em agrupamento de latifundios. No Brasil não há cluster, pois as atividades de agronegócio do país são desenvolvidas somente em pequenas propriedades;

III.O conceito de cluster compreende todo tipo de agrupamento de atividades, independente do tamanho das unidades produtivas e da natureza da atividade desenvolvida. Sua sustentabilidade é adquirida através do fortalecimento das inter-relações entre os agentes de um setor e sua capacidade de desenvolver internamente inovações tecnológicas.

Marque a resposta certa:

Peso: 1.0

    a. Somente a opção III está correta.

    b. Somente a opção II está correta.

    c. Somente as opções II e III estão corretas.

    d. Somente a opção I está correta.

    e. Todas as opções estão corretas.

3

A embalagem pode ser considerada como um conjunto de atividade de design e fabricação de um recipiente ou envoltório para um produto. Há três tipos de embalagens em alimentos: embalagem primária, embalagem secundária e embalagem terciária. Os tipos mais comuns de materiais utilizados em embalagens na industria alimentícia são:

I.Metal: latas utilizadas para conservas de carnes e produtos cárneos e Filmes flexíveis: entende-se como qualquer embalagem de material que não é rígido; utiliza-se o termo ―filme flexível‖ para polímeros plásticos não fibrosos.

II.Papéis e papelão: no formato de caixa ou embalagens cartonadas; são facilmente combinadas com outros materiais e. Embalagens ativas: atuam liberando aroma, promovendo a remoção de O², removem odores.

III.Embalagens inativas que promovem a liberação de CO² e Vidros para armazenar conservas e líquidos

Marque a alternativa correta:

Peso: 1.0

    a. Somente a opção I está correta.

    b. Somente as opções I e II estão correta.

    c. Somente as opções I e III estão corretas.

    d. Somente a opções III estão corretas

    e. Todas as opções estão corretas.

4

A Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) define o que são espécie exótica e espécie exótica invasora. Desta definições  se pode afirmar:

I.Espécie exótica são todas espécies encontrada fora de seu habitat natural e espécie exótica invasora aquela que causa danos a ecossistemas ou a espécies nativas.

II.Espécie exótica são plantas que servem para o sustento de animais e espécies exógenas invasoras, como são denominadas, hoje presentes no Brasil, são aquelas que foram introduzidas pelo próprio intercâmbio comercial entre os países, proposital ou acidentalmente. 

III.Espécie exótica são plantas que foram acidentalmente levadas, na época da colonização, do Brasil para Europa e espécies exógenas invasoras são aquelas que, atualmente, foram trazidas pelo intercâmbio de pessoas quando à trabalho ou turismo na Europa. 

Marque a alternativa correta:

Peso: 1.0

    a. Somente a opção III está correta.

    b. Somente as opções I e II estão correta.

    c. Somente as opções II e III estão corretas.

    d. Somente a opção I está correta

    e. Todas as opções estão corretas.

5

O ABC - Custeio Baseado em Atividades ou Activity-based-costing permite avaliar como as atividades estão gerando custos e agregando valor. Do ABC se pode afirmar:

I.Uma das grandes vantagens do ABC frente aos sistemas de custos mais tradicionais, é que ele permite uma análise que não se restringe ao custo do produto, sua lucratividade ou não etc., mas permite que os processos que ocorrem dentro da empresa também sejam custeados.

II.Uma das vantagens do ABC frente aos outros sistemas é que ele permite uma análise que se restringe unicamente ao custo do produto permitindo que os processos que ocorrem sejam contabilizados por meio eletrônico.

III.Uma das grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com