TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alessanara Soares

Casos: Alessanara Soares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 2

O período de crescimento intrauterino é de vital importância para o ser humano. É quando se observa maior velocidade de crescimento. Ao final da 8ª semana após a fertilização (cerca da 12ª semana de gestação), termina o período embrionário e o concepto já apresenta a forma humana com braços e pernas, um coração que bate e um sistema nervoso que mostra sinais de início de respostas reflexas ao estímulo táctil. Após essa afirmação, assinale a alternativa correta:O: Esse é um avaliativo e, portanto segue as seguintes configurações:

Possui numero de tentativas limitadas,

Não apresenta as alternativas corretas, apenas informa quantos foram seus acertos e/ou erros,

Não apresentas as justificativas corretas,

Não considera "tentativa em andamento" (tentativas iniciadas e não concluídas / enviadas),

Possui um prazo limite para envio (acompanhe seu calendário acadêmico),

Várias tentativas Este teste permite 5 tentativas. Esta é a tentativa número 2.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

Pergunta 1

O período de crescimento intrauterino é de vital importância para o ser humano. É quando se observa maior velocidade de crescimento. Ao final da 8ª semana após a fertilização (cerca da 12ª semana de gestação), termina o período embrionário e o concepto já apresenta a forma humana com braços e pernas, um coração que bate e um sistema nervoso que mostra sinais de início de respostas reflexas ao estímulo táctil. Após essa afirmação, assinale a alternativa correta:

a.

O controle pré-natal periódico deve iniciar no segundo trimestre e, durante toda a gestação, é fundamental para identificar os fatores de risco do retardo de crescimento intrauterino.

b.

Neste período de maior velocidade de crescimento, ocorre o aumento natural da defesa do feto contra os riscos externos (agentes infecciosos, má nutrição materna, uso pela mãe de tabaco e outras drogas, insuficiente irrigação placentária, enfermidades maternas, entre outros), pois a placenta forma uma barreira contra as agressões externas.

c.

Em termos de Saúde Pública, não é recomendada a intervenção com o objetivo de se trabalhar na prevenção do baixo peso. Ao nascer, deve-se investir numa boa cobertura e atenção após o nascimento do bebê para que ele ganhe peso.

d.

Os bebês de baixo peso, ao nascer, podem ser apenas bebês prematuros, assim classificados porque completaram seu tempo normal de gestação e, portanto, seu crescimento intrauterino foi menor do que o esperado, sendo chamados de bebês com peso adequado para a idade gestacional (AIG).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com